dinheirop

 

1. Nos primeiros tempos da civilização, ninguém precisava de dinheiro.

 

2. Os problemas começaram a surgir quando os homens passaram a viver em sociedade. Valia tudo: sal, tijolos, dentes de cachorro ou pedaços de bambu.

 

3. Há 2 mil anos, na Lídia, um pequeno país da Ásia Menor, iniciou-se a cunhagem da moeda, em ouro, prata, cobre, bronze e outros metais. Outros países copiaram e aperfeiçoaram o sistema. Grécia e Roma colocaram símbolos nacionais nas moedas.

 

4. A primeira moeda de prata de valor e peso definidos surgiu no século VII a.C. na ilha grega de Egina.

5. Alexandre, o Grande, que reinou na Macedônia entre 336 e 326 a.C., foi o primeiro homem a ter sua efígie gravada numa moeda, no ano 330 a.C.

 

6. Um spa em Nova York oferece máscara facial feita de ouro de 24 quilates! O mineral é absorvido pela pele, reduzindo as rugas. O serviço custa 500 dólares.

 

7. A cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, tem caixas eletrônicos que, em vez de dinheiro, dispensam barras de ouro de 24 quilates.

 

8. A Mercedes-Benz produziu um carro recoberto com uma camada de 300 mil cristais. O automóvel de luxo sai por 1 milhão de dólares.

 

9. A privada mais cara do mundo vale 37 milhões de dólares. Isso porque ela foi construída em ouro maciço de 24 quilates. A peça está exposta na empresa de tecnologia Hang Fung Gold, em Hong Kong, e foi feita para ser admirada, e não usada.

 

10. A loja de brinquedos alemã Steiff produziu em 2011, em homenagem aos 125 anos do ursinho de pelúcia, o exemplar desse bichinho mais valioso do mundo. O brinquedo tem olhos de diamante com safira, pelos de fios de ouro e um nariz de ouro maciço de 24 quilates. Ele custa 70 mil dólares.

 

Fonte: Guia dos Curiosos


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.