viagemp

Para quem amar viajar, qualquer desculpa para se aventurar já é um motivo válido, não é mesmo? A melhor parte é que ao redor do mundo existem destinos tão incríveis que fazem qualquer um se apaixonar, deixando de lado aquelas viagens batidas e clichês.

 

Confira a seleção que nos fizemos com 10 destinos ao redor do mundo para conhecer pelo menos uma vez na vida. Aventure-se por lugares que você nunca pensou em conhecer e se surpreenda 😉

 

viagempp

CANADÁ

O Canadá é um país constantemente rotulado como a terra do frio e da neve, mas o que muitos não sabem é que ele possui lugares tão incríveis que parecem ter saído de um quadro! São formações naturais que deixam qualquer um de queixo caído. Para quem gosta de fazer trilhas, visitar cachoeiras, lagos e atividades ao ar livre, o país possui diversas opções de passeios.

O Banff National Park fica localizado em Alberta e é um dos parques nacionais mais bonitos do Canadá. Seu incrível lago azul atrai amantes da natureza que buscam um lugar incrível para relaxar. Além disso, trilhas e cachoeiras estão espalhadas pelo local, que é cercado pelas Montanhas Rochosas Canadenses.

 

viagemppp

CHILE

O Chile é um país que engloba diversos climas, por isso, é possível realizar muitos tipos de atividades ao explorar o grande território cercado pelas famosas Cordilheiras dos Andes. Existem atividades para todos os gostos, desde passeios em vinícolas até esquiar nas grandes montanhas nevadas. Não importa qual o destino, é certo que você vai se apaixonar pelas maravilhosas paisagens. Se você busca aventura, diversidade, boa gastronomia e descanso, o Chile é o lugar perfeito. 

Porta de entrada da Patagônia Chilena, Puerto Natales não precisa de muito para conquistar seus visitantes – é que a região está literalmente de frente para a Cordilheira dos Andes. Além disso, o Parque Nacional Torres del Paine e o Monumento Natural Cueva del Milodón são outros destinos imperdíveis do local.

 

viagempppp

ITÁLIA

A Itália é um verdadeiro refúgio e um país privilegiado quando o assunto são belas paisagens e arquiteturas de tirar o fôlego. Com bastante influência renascentista, o país abriga obras de arte e igrejas que encantam qualquer pessoa, além de possuir vilarejos tão charmosos, que parece que estamos dentro de um filme! 

Com uma das estradas mais bonitas da Europa, a Costa Amalfitana é um pedaço do paraíso. Sua costa, cercada por casas e banhada por um incrível mar cristalino, faz qualquer um se apaixonar. Com 50 km de extensão, seus vilarejos, como Positano e Malfi, são encantadores. Vale a pena a visita!

 

viagemppppp

  • RUSSIA

    A Rússia ocupa a posição de maior país do mundo, atravessando dois continentes: a Europa e a Ásia – ou seja, já dá para imaginar o quanto de coisa interessante tem para fazer por lá e quantos lugares desconhecidos merecem ser explorados, né? Com um passado marcado por guerras e personagens fortes, visitar a Rússia é como conhecer um pouco mais sobre o passado: cada lugar conta uma história diferente, onde é possível se encantar por seus grandes monumentos.

    A Catedral de São Basílio, em Moscou, é um dos cartões postais mais famosos da Rússia inteira. É muito comum pessoas confundirem o local com o Kremlin, sede do governo russo, que fica bem em frente à catedral. Os dois pontos turísticos formam um dos lugares mais visitados e conhecidos da Rússia toda: a Praça Vermelha. Por lá, acontecem os principais eventos durante o ano todo, sem contar que é um dos pontos principais da cidade. 

     

    viagempppppp

    EGITO

    O Egito guarda muitos segredos, que remontam mais de cinco mil anos em suas pirâmides, templos dedicados aos Faraós, deuses e tumbas. Por isso, o local gera muita surpresa, admiração, curiosidade e mistério aos turistas.

    Cairo, o portão de entrada do Egito, conta com um milhão de quilômetros quadrados, sendo 92% deserto e somente 8% de terra de cultivo, a maioria da população do país está localizada às margens do famoso Rio Nilo.

    Quem pensa que as pirâmides de Gizé estão em meio ao deserto, engana-se. As três pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos estão próximas a avenidas, hotéis e comércio. Aliás, é possível ficar hospedado em quartos com vista para as pirâmides, consideradas uma das sete maravilhas do mundo

     

    viagemppppppp

    ÁFRICA DO SUL

    Praias, montanhas, safáris, grandes cidades ao lado de charmosas vinícolas e muitas culturas reunidas são parte de um mesmo país. Se tudo isso te agrada, talvez valha dar um pulo no continente africano – mais precisamente na África do Sul. Com uma grande variedade de passeios, o destino é a pedida certa para quem quer conhecer um lugar novo e bem variado.

    Próximo a Cidade do Cabo, Simon’s Town é o passeio exótico e incrível para sair da rotina! É nesta praia onde se tem a experiência única de se aproximar de pinguins africanos, preservados com a ação de diversas entidades. Além deles, a cidade conta com museus, praias maravilhosas, pontos para mergulho e snorkel.

     

    viagemp

    TAILÂNDIA

    Um dos destinos mais incríveis de férias é a Tailândia. Como se não bastasse suas belezas naturais, por lá é possível encontrar uma cultura muito rica e forte. Um dos diferenciais de lá é que é possível combinar cidades com incríveis templos e praias paradisíacas sem fazer muito esforço. Isso significa que o turista pode entrar em contato com diferentes mundos e paisagens sem sair do país! 

    O cartão postal da Tailândia é outro destino obrigatório para quem visita o país e as praias do sul. Estamos falando das Ilhas Phi Phi (Phi Phi Don e Phi Phi Lee), detentoras de toda beleza do mundo – pelo menos é o que percebe-se ao admirar suas belas praias e formações rochosas. Localizadas a cerca de 48 km de Phuket, o local é famoso por suas aparições em filmes e pelas clássicas fotos em meio as rochas que parecem flutuar no mar. 

     

    viagempppppppp

    • JAPÃO

      Para quem gosta de explorar destinos exóticos e excêntricos, o Japão é um dos lugares que merece entrar para a lista de próximas viagens. Sua capital, Tóquio, é geralmente o destino mais buscado por quem visita o país, sendo a porta de entrada e base para quem quer explorar a região.

      Unindo tecnologia, religião e uma gastronomia exótica, por lá não existe passeio ruim: qualquer lugar visitado apresenta um universo totalmente diferente do que estamos acostumados. Seus arranha-céus vivem pacificamente com templos e áreas verdes, transformando a capital do Japão em um destino perfeito para agradar até os turistas mais exigentes.

       

      viagemppppppppp

      NOVA ZELÂNDIA

      A Nova Zelândia é um país rico em belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego. Somado a isso, acrescente uma ótima qualidade de vida e um índice bem baixo de criminalidade, o que a torna um verdadeiro paraíso! 

      A Ilha Sul do país, principalmente Queenstown, é considerada a capital dos esportes radicais. Não é pra menos, já que a cidade oferece mais de 150 opções de esportes! Entre eles estão bungee jump, swing, rafting, canoagem, skydive, asadelta, paraquedas, paraflight, zorbing, rapel e atividades que você nem imagina que existam. E ainda fica perto de Milford Sound, um dos lugares mais incríveis do país!

       

      viagempppppppppp

      AUSTRÁLIA

      Provavelmente você conhece alguém que já viajou para a Austrália ou então que gostaria de ir! Isso porque o destino tem se tornado hit de viagem entre os aventureiros e para quem quer conhecer uma cultura nova. Se você nunca foi, mas morre de vontade de explorar cada cantinho do país paradisíaco, se prepare para curtir praias com cenários impressionantes e cidades modernas, que mesclam belezas naturais com uma incrível arquitetura. 

      Um dos cartões postais na Austrália e da cidade de Sydney, a Opera House, é um daqueles pontos obrigatórios por quem passa pela região. Com mais de 180 metros de altura, a construção chama atenção por suas formas exóticas. Não é à toa que o local foi considerado Patrimônio Mundial da UNESCO.

       

      Fonte: Guia da semana

       

       

       


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.