Estamos na metade da segunda década do novo milênio, e muita gente, quando fala sobre a década passada ainda pensa dos anos de 1990. E, por mais que a década passada (primeiros anos de 2000) não estejam tão longe quanto realmente parecem, é como se o mundo tivesse virado do avesso.

 

 

Bem, nem tanto. Até mesmo porque, quem passou sua adolescência nos anos 90 com certeza pensou o mesmo quando os anos 2000 chegaram, e os adolescentes dos anos 80 pensaram o mesmo quando os 90 chegaram, e assim por diante.

 

 

De fato, quando saímos da adolescência parece que tudo o que fizemos foi ontem, assim como quando paramos para pensar que já faz uns 10, 11, 12, 13… anos que isso aconteceu não queremos acreditar. É claro que nem todo mundo é assim, por isso lembramos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter.

 

 

 

 

1 – Discman

10imagensquevaotetransportardiretamenteparaasuaadolescênciaA

 

No iniciozinho dos anos 2000, eram poucos os que podiam ter um desses. E quem tinha compartilhava um foninho com o melhor amigo. Afinal, não dava para deixar o brother no vácuo.

 

 

 

2 – MP3 Player

10imagensquevaotetransportardiretamenteparaasuaadolescênciaB

Então, pouco tempo depois apareceram esses. Que fizeram muito sucesso, até a chegada de modelos mais novos.

 

 

 

3 – Nókia 3320

10imagensquevaotetransportardiretamenteparaasuaadolescênciaC

 

Era super moda, a maioria dos adolescentes tinham. Um tempo depois veio o Motorola V3, que também virou sensação por aqui.

 

 

 

4 – Tazo e álbuns de figurinha

10imagensquevaotetransportardiretamenteparaasuaadolescênciaD

 

Muita gente acha que isso era coisa só de criança, mas muito se enganam. Os adolescentes também adoravam colecionar, trocar e colar figurinhas. Além, claro, dos tazos.

 

 

 

5 – Cadernos de perguntas

10imagensquevaotetransportardiretamenteparaasuaadolescênciaE

 

Como era fácil saber qual garota/o gostava de você. O que as pessoas achavam umas das outras. Quem fazia o que. Os cadernos de perguntas que rolavam nas salas de aula, principalmente, levaram muitas amizades à falência, assim como começou muitos namoricos.

 

 

 

6 – Incensos

10imagensquevaotetransportardiretamenteparaasuaadolescênciaF

Uma época zen, não tinha nada a ver com ser “legalize” ou não. A galera curtia um incenso apenas pelo cheirinho bom mesmo.

 

 

 

7 – PlayStation One

10imagensquevaotetransportardiretamenteparaasuaadolescênciaG

 

Se na infância o prazer era o Super Nintendo, na adolescência as coisas começaram a evoluir e o PS1 entrou na área, para revolucionar o mundo dos games.

 

 

 

8 – Orkut

10imagensquevaotetransportardiretamenteparaasuaadolescênciaH

 

A rede social que mais fez sucesso antes do Facebook. Na qual as pessoas podiam postar fotos, marcar os amigos, deixar depoimentos e muito mais.

 

 

 

9 – MSN

10imagensquevaotetransportardiretamenteparaasuaadolescênciaI

O MSN era um meio de comunicação, tipo o Skype, para quem não conhece. Mas quem o conhece, com certeza sente saudades. Principalmente quando alguém demorava a te responder e você podia chamar a atenção da pessoa, fazendo tudo tremer, atrapalhando fosse lá o que ela estivesse fazendo.

 

 

 

10 – SMS

10imagensquevaotetransportardiretamenteparaasuaadolescênciaM

Antes do WhatsApp, e afins, era preciso mandar SMS, que além de gastar horrores de créditos, também te fazia esperar um tempão, às vezes horas, às vezes dias, por uma resposta, dependendo da pessoa, claro.

 

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.