Trabalhar na indústria da construção civil não é fácil. Além de todas as normas de segurança e padrões de qualidade exigidos, os engenheiros precisam ficar atentos aos projetos e também às atividades desempenhadas por pedreiros, ajudantes, eletricistas, entre outros profissionais envolvidos nas obras.

 

E o que fazer quando o projeto não sai exatamente como o planejado? Nestas 12 construções relacionadas abaixo, a natureza criativa deve ter falado mais alto, só que os resultados foram desastrosos.

 

Confira aqui 12 construções com falhas inacreditáveis:

 

1. Opa! Esqueceu a porta

semporta

De que adianta ter uma sacada sem a porta de acesso à área externa? Difícil entender!

 

2. Porta inconveniente

portaincoveniente

Nesta obra, a porta foi realmente mal projetada e não tem nenhuma utilidade.

 

3. Bizarro

bizarro

A instalação de um vaso sanitário na parte de baixo da pia não parece muito apropriada, não é mesmo? Como será que as pessoas faziam para usar a privada?

 

4. Lacunas da construção

lacunasdaconstrucao

Neste projeto, é provável que o empreiteiro tenha desejado inovar na construção do playground.

 

5. Sem sentido

semsentidop

Para que serve uma esteira automática que leva para lugar nenhum?

 

6. Garagem no primeiro andar

garagemprimeiroandar

Neste projeto houve claramente um erro de execução na obra da garagem. Como será que os moradores faziam para estacionar o carro no primeiro andar do sobrado?

 

7. Preservando a natureza

preservandonatureza

Este é um verdadeiro projeto sustentável. O engenheiro preservou mesmo a árvore.

 

8. Acessibilidade

acessibilidade

Parece que neste projeto o engenheiro tentou aplicar o conceito de acessibilidade para cadeiras de rodas. Para descer até que serve, apesar do grande risco para os cadeirantes. Mas como faz para subir?

 

9. Uma escada estranha

escadaestranha

Ao que tudo indica, segurança não foi um requisito importante na construção dessa escada. Aliás, qual será o objetivo de ter uma escada dessas em casa?

 

10. Planejamento equivocado

planejamentoequivocado

Nesta obra, a sombra do corrimão da ponte projeta a imagem de vários pênis na calçada. Provavelmente, os engenheiros não previram este fato no planejamento.

 

11. Suporte

suporte

Neste projeto, os pilares foram projetados de um jeito estranho. Ao invés de garantirem apoio e força na parte de baixo do edifício, foram colocados na parte superior.

 

12. Qual era o objetivo da janela?

objetivojanela

Nesta obra, uma janela foi colocada justamente na área fechada pela chaminé da lareira.

  

Fonte: Site de Curiosidades

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.