Os artistas de rua estão espalhados por todo o mundo só esperando uma oportunidade para agirem. Para eles, nossas cidades não passam de telas brancas prontas para serem pintadas, e alguns conseguem ultrapassar todas as barreiras da arte e nos presentear com imagens fantásticas, algumas, até virando pontos turísticos da cidade. Ficam irreconhecíveis os lugares em que essas pessoas passam espalhando seu trabalho.

 

Podemos encontrar obras urbanas magníficas de Norte a Sul, de Leste a Oeste e ficamos extremamente surpresos com o antes de o depois de cada lugar. Desde desenhos simples até telas em 3D gigantescas são criadas em muros, paredes de pequenos hotéis e até enormes prédios.

 

Nós aqui que também somos cultura, resolvemos presentear vocês com essas imagens fantásticas e destacar o talento desses artistas e o quanto eles podem prender nossa atenção com suas artes. Confira com a gente.

 

1- Atenas. Grécia

atenas

 

2- Montpellier, França

montpellier

 

3- Poznan, Polônia

poznan

 

4- Le Puy en Velay, França

lepuy

 

5- Berlim, Alemanha

berlim

 

6- Brives Charensac, França

brives

 

7- Glasgow, Escócia

glasgow

 

8- Palmitas. México

palmitas

 

9- Budapeste, Hungria

budapeste

 

10- Bristol, Reino Unido

bristol

 

11- Mechelen, Bélgica

mechelen

 

12- San Francisco, Califórnia, EUA

sanfrancisco

 

13- Lisboa, Portugal

lisboa

 

14- Montreal, Canadá 

montreal

 

E aí, o que vocês acharam dessas obras urbanas? Conhecem mais alguma que não apresentamos aqui? Mostra pra gente aí.

 

Fonte: Ultra Curioso


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.