Barack Husseim Obama II nasceu na cidade de Honolulu, no estado norte-americano do Havaí, em 1 961.
Seu nome significa “abençoado” em suaíli, um dos idiomas falados no Quênia.
Barack Obama é filho da norte-americana Ann Dunhan, uma branca de origem inglesa, e Barack Obama Sr., um negro nascido no Quênia.
O casal Obama separou-se menos de um ano após a união. Dois anos depois, Ann Dunhan casou-se com um estudante indonésio, com quem teve uma filha, Maya Soetoro-Ng.
Barack Obama Sr. morreu em 1 982, num acidente de automóvel. Ann Dunhan, por sua vez, faleceu vítima de um câncer de ovário, em 1 995.
Em virtude do segundo casamento da mãe, Barack Obama II viveu vários anos na Indonésia. No início da adolescência, foi enviado para o Havaí, onde estudou até concluir o ensino secundário.
Um dos seus primeiros empregos foi como balconista de sorveteria.
Antes de estabelecer residência definitiva em Chicago, Obama morou nas cidades de Los Angeles e Nova York. Aliás, foi nessa última onde iniciou a carreira política.
Antes de se tornar presidente dos Estados Unidos, Obama exerceu mandato no Senado do estado de Chicago e na Câmara dos Deputados norte-americana. Empossado em janeiro 2 009, foi o primeiro presidente negro da história do país.
Barack Obama e Michelle Robinson casaram-se em 1 992 e tiveram duas filhas: Malia e Sasha.
Barack Obama adora histórias em quadrinhos do Homem-Aranha e de Conan, o Bárbaro.
Leu toda a coleção de Harry Potter, mas seu livro favorito é Moby Dick, de Herman Melville.
Entre os seus filmes favoritos está o clássico Casablanca, e entre os seriados, está MASH.
Entre os objetos que guarda com todo o cuidado estão um par de luvas de boxe autografas por ninguém menos que Muhammad Ali.
Em virtude de suas habilidades no basquete no período em que esteve na faculdade, ganhou o apelido de O’Bomber.
Obama possui apenas 4 pares de sapatos, todos pretos e tamanho 43.
Raramente consome bebidas alcoólicas, mas fuma de vez em quando (ou seja, não cumpriu a promessa de parar de fumar feita durante a primeira campanha presidencial). Outra: chegou a consumir maconha e cocaína quando adolescente.
Michelle e Barack Obama faturam US$ 4 milhões em direitos autorais dos seus livros.
Fonte: Mais Curiosidades
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.