Os desenhos são capazes de nos mostrar várias mensagens e até mesmo fazer os adultos chorarem. 

 

Às vezes alguns roteiros destas animações trazem tramas tão diferentes da realidade, mas semelhantes ao mesmo tempo, que às vezes se referem a momentos do futuro que nós no passado não perceberíamos.

 

Confira uma listinha que separamos para você com alguns desenhos favoritos das crianças e dos jovens que fizeram previsões lá atrás de coisas que estariam acontecendo nos tempos atuais.

 

1 – Os Jetsons

 osjetsons

Os Jetsons já previram o futuro há algum tempo. Só que nada de carros voadores e morar em lugares totalmente tecnológicos, a televisão HD de tela plana e a conectividade com a internet já foi retratada em um episódio do desenho que remeteu bem aos tempos que você vive hoje.

 

2 – Inspetor Bugiganga

 inspetorbugiganga

O desenho Inspetor Bugiganga é a animação do investigador atrapalhado que se locomove e tem molas em partes do corpo.

 

Um exemplo de previsão do futuro foi em um episódio em que Penny usa um relógio que pode fazer chamadas de vídeo e navegar para onde ela precisar, uma referência aos navegadores GPS que temos atualmente, às vídeo conferências, como as do Skype,  e aos relógios tecnológicos, como o apple watch, por exemplo.

 

3 – Looney Tunes e as Torres Gêmeas

 looneytunes 

O desenho, também conhecido como Bugs Bunny, retrata aventuras engraçadas de alguns animais. Em um episódio do desenho, acontece, meio que sem referência direta, uma referência ao atentado às torres gêmeas.

 

O cachorrinho Daffy Duck grita para o porco chamado gaguinho sobre os perigos que ele está vendo e, em seguida, aponta para a cerca e o céu, dizendo: “Olha! É as torres! Elas estão caindo!“, e em seguida ele desmaia.

 

4 – Homem de Ferro – 11 de Setembro

 homemdeferrop

Um episódio de 1994, intitulado “The Grim Reaper”, o Homem de Ferro previu ataques tanto ao Pentágono quanto ao World Trade Center. Em uma chamada, o desenho mostra Nova York sob ataques e aviões de guerra são exibidos disparando mísseis em vários edifícios de Nova Iorque, incluindo os dois mais altos, que eram as torres gêmeas.

 

Em seguida, os vilões Mandarim e Modok aparecem como mentores dos ataques.

 

5 – Johnny Bravo

johnnybravo

O desenho do fortão Johnny Bravo também fez alguma menção ao 11 de setembro. Em um episódio, chamado “Johnny and the Chain Gang”, em 2001, a animação mostra Carl e Bravo sendo jogados para fora de um cinema porque Johnny estava lendo as legendas em voz alta.

 

Quando a câmera faz close para exibir os dois, um cartaz exibindo um arranha-céus em chamas saindo das janelas mais altas e logo abaixo a palavra “em breve” em referência a um próximo filme que seria exibido.

 

O que você achou das previsões? Você já assistiu a algum destes desenhos? Mande seu comentário para gente!

 

Fonte: Fatos Desconhecidos


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.