quandog

 

Alguns dizem que um herói é tão bom quanto os vilões que eles enfrentam. Bem, com essa definição, o Batman pode ser considerado o maior herói existente. Selvagem. Insano. Brilhante. O Coringa é capaz de englobar tudo o que um vilão excelente faz, mantendo-se sempre verdadeiro no conceito central do personagem. Então, quais são alguns dos momentos mais emblemáticos do Coringa nos quadrinhos?

 

Difícil escolher, não é mesmo? Até hoje o vilão não deixa de nos surpreender com as atrocidades, que apesar de terríveis, nós amamos. Veja então, os 7 melhores momentos do Coringa nos quadrinhos:

 

1 – A primeira aparição

quandopp

 

Coringa fez sua primeira aparição na primeira edição de Batman, que foi publicado em 1940, apenas um ano após a estreia de Batman no Detective Comic 27. O vilão tem muitos momentos icônicos na edição, entre os quais a introdução da primeira vítima do gás de riso do Coringa, a primeira aparição da carta do Coringa e os assassinatos à meia-noite. Esses detalhes acabaram desempenhando um papel recorrente da sua aparência.

 

2 – O corte na língua

quandogpp

 

O problema com a popularidade é que, eventualmente, as ideias começam a secar. Já fazia 68 anos que o Coringa estava causando problemas, então encontrar novas maneiras de chocar os leitores estava se tornando bastante difícil. No entanto, durante o enredo de Batman R.I.P, o Coringa, quando confrontado pelo Batman, faz o impensável. Tomando a metáfora da língua, o antagonista corta sua própria língua ao meio, assegurando seu lugar como o vilão mais perturbador e guardando um lugar no coração mais negro dos leitores.

 

3 – O tiro contra a Batgirl

quandoggg

 

Este é um dos momentos mais icônicos da existência colorida e lendária do Coringa. Lançado em 1988, A Piada Mortal, é louvada desde então, não só pelo encontro de Batman e Coringa, mas também pela origem definitiva do antagonista. E entre as tramas icônicas, está o fim frio da carreira da Batgirl. Levando a crueldade para uma nova escala, o tiro do Coringa contra Bárbara Gordon arrepiou os leitores do quadrinho. Seu rosto estava na sombra, seus olhos estavam brilhando, esse Coringa era a morte encarnada; selvagem, enlouquecido, mas governado por uma feroz lógica interna. Como alguém poderia lutar contra tal força? Nem o Batman! Isso é o que faz desse momento tão icônico.

 

4 – Batman vs Coringa

quandogppgg

 

A grande frustração com os quadrinhos é que eles raramente oferecem a seus leitores uma conclusão definitiva. O herói vencerá o vilão apenas para que o vilão volte novamente, até que um reboot inevitável aconteça. No entanto, O Cavaleiro das Trevas, ofereceu aos fãs um final definitivo e brutal. Todas as partes cruciais dos mitos do Batman foram incluídas e concluídas, deixando os fãs impressionados. Mas, nenhum momento deixou os leitores mais chocados que o confronto entre o herói e o Coringa. Por muitos anos, os fãs se perguntaram por que Batman nunca acabou de matar seu rival, acabando com o seu louco reino de terror.

 

5 – A morte da esposa do Comissário Gordon

quandopppp

 

O Coringa tirou muito do Comissário Gordon. Ele tentou deixá-lo louco, paralisou sua sobrinha (na época) e ameaçou a cidade que ele jurou proteger. No entanto, talvez o golpe mais cruel estava para acontecer na terrível dança entre o Coringa e Jim Gordon. Com Gotham paralisada após um horrível terremoto, Coringa tinha esculpido um caminho de terror através das ruínas com sua gangue, matando inocentes e quase terminando com a vida de Huntress. No entanto, os golpes mais cruéis vieram quando, tentando defender um grupo abandonado de bebês inocentes, o Coringa fez o que ele sempre faz de melhor e acabou com a vida da esposa de Jim, Sarah atirando na cabeça dela. A parte trágica é que este provavelmente não é o fim do tormento de Coringa contra o Comissário.

 

6 – Uma morte na família

quandopppg

 

Nesta edição, Coringa voltou a arruinar a vida de Batman e a de sua família. Manipulador e extremamente violento, o vilão estava, aparentemente, mais desenfreado do que nunca e desta vez, ele não está visando inocentes, ele está visando o próprio Batman. Uma imagem que seguramente de todos os fãs de Batman nunca vão se esquecer, é quando o Coringa está no processo de introduzir um martelo na cabeça do mordomo leal de Batman, Alfred.

 

7 – A morte de Robin

quandogpgpg

 

O perigo inerente do personagem Coringa sempre foi claro. Embora seu ataque contra Batgirl fosse chocante, era incerto se isso era realmente parte da continuidade da história na época. Então, na trama principal, Batman tinha ficado bastante despreocupado quando se tratava do seu inimigo. Uma morte na família, é claro, mudou tudo isso. Coringa foi introduzido para matar nada mais nada menos que Robin, Jason Todd. Depois de bater em Todd com um pé de cabra e depois explodi-lo (junto com sua mãe), os leitores foram convidados a decidir se Jason iria morrer ou não na próxima edição. Para o horror da DC, os leitores votaram pela morte!

 

Para você, qual foi o melhor momento do Coringa nos quadrinhos? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.