É muito comum cruzarmos com pessoas que acreditam que tudo aquilo que pertence à cultura exterior é muito melhor do que a própria cultura, no caso, brasileira. Aquela velha história, “a grama do vizinho é sempre mais verde”. O Brasil é o 5º maior país do mundo, com uma imensa mistura cultural, além de poder ser considerado um “país jovem” se comparado à China, por exemplo.

 

 

De qualquer maneira, não é raro vermos estrangeiros em nosso país, tanto para negócios quanto para turismo. E, diferentemente de muitos lugares, qualquer nacionalidade é sempre muito bem vinda em nosso país, e a tendência é de serem sempre tratados da melhor forma possível. Claro que não podermos generalizar, mas podemos dizer que boa parte dos lugares são assim.

 

 

Independentemente de ser gringo ou brasileiro, quando uma pessoa entra em contato com uma cultura diferente daquela que está acostumada, por mais que não seja a sua, é normal que reaja das mais diferentes maneiras. É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas.

 

 
 
 
 
 

1 – A infância brasileira 

 

Uma brasileira no Canadá, faz uma espécie de entrevista com uma canadense sobre como era sua infância e faz uma comparação entre as duas.

 

 

 

2 – Às músicas brasileiras

 

ViitCortez (Victor) mostra a Phillip, um russo, algumas músicas brasileiras, como Valesca Popozuda, É o Tchan, Maria Gadú, Michel Teló, Anitta e Mc Créu.

 

 

 

3 – Às comidas brasileiras

 

O canal E-Dublin TV, fez um vídeo com 3 gringos, um holandês, uma espanhola e uma holandesa. Os convidaram para comer um típico churrasco brasileiro, além de sobremesas.

 

 

 

4 – À alguns programas de TV

 

O canal Amigo Gringo mostrou a alguns gringos de diferentes países os programas Banheira do Gugu, Dr. Rey e Pegadinha do Elevador. As reações foram as mais diferentes.

 

 

 

5 – À lugares inusitados do Brasil

 

O mesmo canal, Amigo Gringo, fez um vídeo perguntando a diferentes pessoas o que eles pensavam quando pensavam no Brasil. Depois de terem descrito o que pensavam lhes foram mostradas algumas imagens de: Lençóis Maranhenses, Blumenau (SC), Bairro da Liberdade (SP) e Serra do Rio do Rastro (SC).

 

 

 

6 – À expressões brasileiras

 

Vanessa Chanice convidou um amigo inglês (Lawrence) e uma amiga francesa (Célin), ambos gringos, para tentarem adivinhar algumas expressões brasileiras e o que elas significam.

 

 

 

7 – À famosas brasileiras (Bruna Marquezine)

 

O canal Mundo Brasil mostrou a alguns gringos imagens de famosas brasileiras e essas foram as reações deles. Entre as famosas estão Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Ivete Sangalo e Adriana Lima.

 

 

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.