brasileua

O jornalista Seth Kugel, que é ex-colunista do “The New York Times” e apresentador do canal, “Amigo gringo”, copilou uma lista para nos revelar o que exatamente existe no Brasil que é muito melhor do que nos Estados Unidos.

 

E nós aqui não poderíamos deixar de contar tudinho para vocês, não é mesmo? Confira!

 

1-  Suco natural da fruta

suconatural

Como já era de se imaginar, nos EUA a grande maioria dos sucos comercializados ou é artificial ou é concentrado. Os sucos naturais aqui no Brasil por outro lado, além de ser bastante comum e fácil de encontrar pode ser adquirido por um valor razoavelmente justo.

 

2- Cartão de crédito que é aceito em quase todos os lugares

cartaodecredito

Poucas pessoas sabiam, mas os cartões nos EUA não possuem senha de segurança, por esse motivo eles também são menos comuns.

 

Aqui no Brasil por outro lado, normalmente encontrarmos as maquininhas por todos os lugares, até mesmo na praia ou com vendedoras ambulantes é possível se comprar no crédito ou no débito.

 

3- Feriado prolongado

feriadoprolongado

Todo mundo sabe que especialmente aqui no Brasil os feriados são muito mais comuns do que nos demais países. Nos EUA além de existir poucas datas como essas, o chamado “feriado prolongado” praticamente inexiste.

 
 
4- Férias de 30 dias

feriastrintadias

A não ser na escola, onde existe a férias de verão, não existe para os trabalhadores americanos as férias de 30 dias.

 

5- Licença maternidade remunerada

licencamaternidade

A lei do Brasil é bastante clara, toda mulher que esteja grávida tem direito a 120 dias remunerados de afastamento do trabalho.

 

Já nos EUA, o benéfico só existe em empresas que possuam mais de 50 funcionários, e a folga é bastante restringida, se limitando a 96 dias de afastamento remunerado.

 

6- Campanha eleitoral

campanhaeleitoral

Aqui em nosso país, como vocês já devem saber o período de campanha eleitoral se resume em 3 meses apenas, e as propagandas que são veiculadas na TV aberta, são limitas.

 

Nos EUA as campanhas políticas chegam a durar ate 1 ano e meio, e as propagandas eleitoras que passam na TV são ilimitadas.

 

7- Restaurante Sel-service

restauranteselfservice

Apesar do termo ser em inglês, a realidade é que não existe esse tipo de serviço de comida por quilo nos Estados Unidos.

 

8- Ducha higiênica no banheiro

duchahigienica

Você provavelmente já escutou por ai, que os brasileiros são conhecidos por possuírem excelentes hábitos de higiene. E eis mais uma prova disso: a ducha higiênica. Ela simplesmente não existe nos EUA.

 

E então caros leitores, vocês já sabiam que todas essas coisas eram de fato diferentes nos Estados Unidos? Adicionariam algum outro item a essa lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.