pelag

 

Assumir um papel num filme de herói é mais responsabilidade do que muita gente imagina. Ao invés de simplesmente criar o personagem a partir do roteiro, o ator precisa ter a noção de que já existe um personagem consagrado nos quadrinhos e junto com isso uma legião de fãs que estarão prontos para uma enxurrada de comparações e críticas. Teve quem se deu bem e atualmente é impossível desvincular o herói do ator: esse é o caso de Robert Downey Jr., o atual Homem de Ferro do Universo Cinematográfico da Marvel.

 

Apesar de hoje termos um mercado estável para filmes de super heróis, alguns anos atrás não era assim: trazer um personagem dos quadrinhos era uma aposta alta e de risco. E hoje apresentamos alguns casos que não foram bem sucedidos nos cinemas.

 

1 – Jennifer Garner (Elektra)

pelagg

 

Ninguém duvida que o filme do Demolidor com Ben Affeck protagonizando foi um desastre, mas um dos pontos positivos do filme foi Jennifer Garner como Elektra, o sucesso foi tanto que a personagem até teve a chance de ter seu próprio filme solo. Apesar das boas expectativas, tudo deu errado: além dos vários problemas de roteiro, a atuação de Jennifer parecia ter mudado muito em relação a primeira vez que interpretou Elektra: sua personalidade forte e misteriosa tinha dado lugar a uma garotinha que tinha medo de suas próprias habilidades.

 

2 – Jim Carrey (Batman Forever)

pelagpgpg

 

Quando o elenco de Batman Forever foi anunciado, Jim Carrey como Charada parecia ser a escolha mais correta para o personagem já que o ator estava no topo de sua carreira e tinha vários filmes consagrados no gênero da comédia. Não tinha como dar errado: Jim Carrey já tinha conhecimento de sobra em ser exagerado e extravagante… E talvez esse tenha sido o problema: os espectadores não viram nada de original no personagem, apenas Jim Carrey sendo Jim Carrey e usando a fantasia de Charada.

 

3 – Halle Berry (Mulher Gato)

pelapg

 

Muitas atrizes de sucesso já viveram a Mulher Gato nos cinemas em filmes do Batman como Julie Newmar, Eartha Kitt e Michelle Pfeiffer, mas quando um filme solo dessa anti-heroína foi anunciado com Halle Berry protagonizando, os fãs foram a loucura. Infelizmente a alegria durou pouco, já que a moça não conseguiu sustentar a responsabilidade de apresentar uma Mulher Gato com uma origem diferente e sem nenhuma relação com Batman. Assistir a esse filme passa apenas a sensação de que a atriz foi obrigada a estar ali e só queria terminar isso logo, até hoje Halle Berry faz piada sobre o fracasso desse longa metragem.

 

4 – Kevin Spacey (Superman Returns)

pelapgg

 

Kevin Spacey não entregou o gênio Lex Luthor aos espectadores em Superman Returns, de 2006, muito pelo contrário: ele pareceu apenas um agente imobiliário cumprindo uma rotina de escritório tediosa e tenta sabotar os concorrentes. Se você espera ver a genialidade do personagem dos quadrinhos e estratégias bem desenvolvidas, esse filme não é recomendado para você já que em nenhum momento Kevin Spacey parece realmente o vilão mais inteligente dos quadrinhos.

 

5 – Uma Thurman (Batman & Robin)

pelapp

 

O filme Batman & Robin teve uma série de erros, e Uma Thurman foi um deles. Não que a atriz seja ruim: com certeza você deve saber do seu trabalho nos fantásticos filmes de Quentin Tarantino, Pulp Fiction e Kill Bill. A princípio todos pensaram que Uma era a melhor escolha para essa vilã que tem o poder de controlar plantas e seduz homens. Infelizmente, a atuação dela deixou muito a desejar, então, vamos considerar esse papel como um terrível acidente na carreira dessa atriz.

 

6 – Alicia Silverstone (Batman & Robin)

pelappp

 

Batgirl é uma personagem muito querida nos quadrinhos e certamente os fãs contaram os dias para vê-la no cinema. Além de ser uma heroína de combate físico, após os eventos do quadrinho A Piada Mortal, ela passa a atuar como Oráculo. Uma pena que ela tenha se tornado outro erro do filme Batman & Robincom a interpretação de Alicia Silverstone, que anteriormente tinha mandado muito bem no longa metragem Clueless. O primeiro problema foi mudar a origem da personagem, que passou a ser uma sobrinha de Alfred.

 

7 – January Jones (X-Men: First Class)

pelapgpg

 

Faltou muita personalidade à Emma Frost de January Jones em X-Men. Apesar da personagem ser bastante sóbria e não demonstrar tantas emoções, a sensação que Jones causava era de simplesmente estar lendo as falas do roteiro como se estivesse as vendo pela primeira vez e não como se tivesse se preparado para esse papel. A diferença de nível de atuação é tão gritante em relação aos atores que se saíram bem que é impossível não reparar durante as cenas. Por conta disso, a personagem morreu fora das telas já que não voltou a aparecer na sequência do filme.

 

8 – Taylor Kitsch (X-Men Origins: Wolverine)

pelappgpg

 

Gambit é um personagem tão legal que é preciso fazer força para torná-lo ruim no cinema, mas Taylor Kitsch conseguiu essa proeza. Interpretando o personagem durante a adolescência, o ator pegou uma responsabilidade muito grande. Nesse filme ele é apenas um jogador que conhece alguns truques e tenta forçar um sotaque do sul (sério, ficou forçado e estranho). Apesar de ter uma carreira sólida como ator, ele não conseguiu mostrar a complexidade e profundidade de Gambit.

 

Qual outro personagem você acha que foi destruído pela atuação no cinema? Conta pra gente nos comentários!

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.