Os amantes de frio sabem que nada melhor do que um incrível destino para se esquentar em meio a neve e, de quebra, curtir o melhor das cidades, que ficam ainda mais charmosas durante o inverno. Não há como negar: embora praias com muito sol sejam excelentes destinos para férias, nada melhor do que presenciar a neve caindo e curtir de perto os esportes de inverno! 

 

Por isso, nós fizemos uma lista de destinos incríveis para quem é apaixonado pelo frio e pela neve. Esses lugares costumam ser os mais procurados durante a temporada de inverno. Confira:

 

Aspen, Estados Unidos

aspen

Os Estados Unidos é o principal destino para quem quer esquiar, ver de perto a neve e curtir o melhor do inverno. Por isso, durante os meses de setembro a março, as estações de esqui costumam ficar lotadas de turistas do mundo inteiro. Um dos destinos mais famosos de esqui do mundo é Aspen. Lar de férias de aventureiros, celebridades e famílias, o local é a principal escolha quando o assunto são esportes na neve. Ao todo, são quatro áreas de esqui separadas por dificuldades, sendo a Aspen Mountain perfeita para os esquiadores mais avançados; a Snowmass tem uma variedade grande de pistas para intermediários; Aspen Highlands é ideal para os esquiadores que gostam de um lugar  mais calmo com poucas pessoas, enquanto a Buttermilk é ótima para iniciantes e ainda é sede dos Winter x Games. 

 

Banff, Canadá

banff

O Canadá é um país constantemente rotulado como a Terra do Frio e da Neve, mas o que muitos não sabem é que ele possui lugares tão incríveis que parecem ter saído de um quadro! O Banff National Park fica localizado em Alberta e é um dos parques nacionais mais bonitos do Canadá. Seu incrível lago azul atrai amantes da natureza que buscam um lugar incrível para relaxar. Além disso, trilhas e cachoeiras estão espalhadas pelo local, que é cercado pelas Montanhas Rochosas Canadenses. Durante o inverno, o local fica ainda mais bonito, já que por lá são realizados diversos esportes na neve, além do aconchego dos hotéis, que contam com lareiras e comidas bem quentinhas para agradar os hóspedes.

 

Innsbruck, Áustria

innsbruck

A cidade de Innsbruck é a capital do Tirol, na Áustria, e é considerada a segunda mais importante do país, só perdendo para Viena. Suas ruas e construções charmosas impressionam pela animação, já que o local é uma cidade universitária. Além disso, por lá é possível encontrar diversas atividades e programas legais, como pubs e bares especiais para curtir no inverno.

 

Reykjavik, Islândia

reykjavik

A Islândia é conhecida, principalmente, por ser o “país do frio”, já que fica próxima ao Polo Norte! Entretanto, não é uma ilha completamente coberta de gelo, tampouco somente um lugar de paisagens bonitas. Sua pequena população cerca de 325.000 pessoas também contribui para deixar o lugar ainda mais incrível! Sem mencionar que a maioria de suas maravilhas naturais permanece quase intocada, sendo muito bem preservada. O país de gelo é um dos mais cobiçados e famosos por ser palco das Luzes do Norte (Aurora Boreal), que são causadas por tempestades solares entrando na atmosfera terrestre. Ela acontece quase diariamente entre os meses de setembro e abril, tendo seu auge nos meses de janeiro e fevereiro, principalmente nas regiões próximas aos polos – como é o caso da Islândia.

 

Wenger, Suíça

wenger

De todos os países da Europa, a Suíça se destaca por possuir paisagens inigualáveis e cidades tão charmosas que fica difícil não se apaixonar! Wengen é um exemplo de como os lugares charmosos podem ser tão incríveis quanto as belíssimas praias que existem ao redor do mundo. A pequena cidade é daqueles que parece só existir nos contos de fada. No inverno, suas montanhas ficam cobertas de neve e as estações de esqui recebem turistas do país inteiro. Passeios de trem são outro atrativo da região, que encanta por sua simplicidade e beleza. 

 

Ushuaia, Argentina

ushuaia

Ushuaia, localizada na Patagônia Argentina, é conhecida como a cidade do Fim do Mundo por ficar no extremo sul do país, o que lhe rende belíssimas paisagens contornadas por bosques, montanhas e geleiras. Para quem quer esquiar, a dica é se aventurar no Cerro Castor, estação de esqui mais austral da América do Sul, que, devido a sua localização privilegiada (no fim do mundo!), possui uma das temporadas de neve mais longas – junho a outubro. Localizada a apenas 30 minutos da cidade de Ushuaia, essa estação possui cerca de 31 pistas de esqui! Já para quem só quer admirar uma paisagem incrível, o passeio de barco pelo Canal de Beagle e pela Pinguinera são um dos mais pedidos pelos turistas. 

 

Vale Nevado, Chile

valenevado

O Chile é um país incrível, que possui diversas paisagens de tirar o fôlego (lagos, vulcões e geleiras estão entre os destaques). No inverno não é diferente: seus roteiros ficam ainda melhores, possibilitando o viajante a realizar atividades típicas do frio e conhecer lugares ainda mais bonitos com a neve! Ao todo são quatro estações de esqui próximas a Santiago (capital), sendo o Valle Nevado a mais famosa do país – saindo da capital são cerca de 60 curvas morro acima para chegar na estação. A dica é comprar um pacote em agência, caso não queira ficar hospedado por lá – eles realizam o translado e facilitam para aqueles que não querem se hospedar nos vales. A principal atividade do Valle Nevado é o esqui, sendo possível encontrar pistas com diferentes dificuldades, teleféricos e também aluguel de motos para gelo. 

 

Bariloche, Argentina

bariloche

Porta de entrada da belíssima Patagônia argentina, a cidade de San Carlos de Bariloche, ou simplesmente Bariloche, é o destino de neve mais conhecido da Argentina! Durante a alta temporada, no inverno, é muito comum ver brasileiros invadirem a cidade em busca de neve, aventura e, é claro, muito chocolate quente! Um dos lugares mais badalados e famosos de Bariloche é Cerro Catedral. Considerada a principal estação de esqui – com 120 km de pista – o visitante pode esquiar, andar de moto na neve, além de andar de bondinho, que garante uma incrível visão panorâmica das montanhas! Já para quem quer ter uma visão espetacular, Cerro Campanário é a escolha certa. O passeio começa com a subida através de um teleférico que leva até o mirante, de onde é possível ter a melhor visão dos lagos que cercam a cidade. A vista é de tirar o fôlego!

 

Paris, França

paris

Não há como negar: Paris é um destino perfeito, não importa a época do ano. Mas saiba que durante o inverno, a cidade do amor fica ainda mais charmosa e encantadora – como se isso fosse possível! Passear por suas ruas cheias de neve ou simplesmente ir ao topo da Torre Eifel e curtir o visual da cidade luz podem ser passeios surpreendentes – sem mencionar os restaurantes e bares que mesclam o aconchego com o glamour que só Paris oferece!

 

Fonte: Guia da Semana


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.