O Uber é um serviço de transporte, cada vez, mais popular e que se distancia dos táxis comuns. Com apenas um smartphone em mãos e o aplicativo instalado, é possível solicitar uma corrida. E assim, fugir das tarifas mais elevadas dos táxis, quando não são surpreendido pelas tarifas dinâmicas, e do desconforto do transporte público.

 

O serviço se transformou em uma conveniência moderna pra muita gente. E fez com que outros serviços de transporte sofressem quedas em seus lucros. Além do que os passageiros que utilizam esse serviço também tem algumas outras comodidades. Como por exemplo, os motoristas costumam oferecer doces e perguntam aos passageiros se eles estão satisfeitos com a música, temperatura do ar-condicionado, entre outras coisas.

 

A multinacional americana tem seu aplicativo que permite a busca por motoristas baseada, na localização. Ela foi fundada em 2009, e chegou ao Brasil, em maio de 2014. A primeira cidade brasileira a receber o serviço foi o Rio de Janeiro. E a segunda São Paulo no final de junho do mesmo ano. Em setembro de 2014, Belo Horizonte recebeu o serviço. E, em janeiro de 2016, a Uber começou a operar em Campinas. Com o passar do tempo, o serviço foi se espalhando por várias cidades do Brasil. Atualmente, é presente em quase todas as cidades brasileiras.

 

Serviço

 

A cada dia que passa, ela cresce mais e conquista um número bem maior de clientes, que não dispensam seus serviços. Atualmente, o Brasil é o segundo maior mercado da Uber, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Com o crescimento do app, algumas coisas mudaram no funcionamento dele. Um exemplo disso é que, recentemente, a Uber falou em seu site sobre uma medida que unifica as taxas cobradas quando o usuário se atrasa para embarcar.

 

Anteriormente, essa taxa de atraso era cobrada em algumas cidades como São Paulo. Na capital, uma taxa fixa era cobrada, depois de cinco minutos de atraso do passageiro. Agora, com essa unificação os valores de todos os lugares serão cobrados, de acordo com a quantidade de minutos de atraso.

 

Cobrança

 

“Estendemos um ajuste de valor que já estava disponível em algumas cidades do país, para recompensar o esforço dos parceiros para chegar no momento em que você precisa deles”, disse o comunicado da empresa.

 

A cobrança pode funcionar de maneira diferente dependendo da cidade em que você esteja. O passageiro tem dois ou cinco minutos, para embarcar depois que o motorista tenha chegado no local de partida.

 

Se esse tempo passar, cada minuto que o motorista esperar valerá o mesmo que um minuto de viagem. Isso quer dizer que a taxa vai variar de acordo com o preço que o passageiro pagará na viagem e no trajeto, que ele irá fazer.

 

A Uber comunicou que essas alterações foram implementadas para garantir que os clientes fiquem mais atentos com os seus atrasos. Para que assim, tanto o motorista quanto o passageiro fiquem cientes e respeitem o esforço um do outro.

 

“Com essas mudanças, esperamos encorajar a pontualidade em nossa comunidade e que os usuários possam retribuir o esforço dos motoristas de chegar ao ponto de embarque a tempo”.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos


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