A capital vai receber 300 novos blocos esse ano, que vão de K-pop à música judaica e Tom Zé.
O Carnaval de São Paulo não para de crescer! Em 2020, mais de 300 blocos estreiam na cidade e vários deles chegam com propostas bem diferentes, que vão de homenagens ritmos brasileiros e artistas, como o forró e o cantor Tom Zé, até misturas com outras culturas, como a música judaica e o pop coreano.
Pois é, o fenômeno musical coreano toma conta das ruas de São Paulo com o Unidos do K-Pop, criado em meio ao boom do K-Pop aqui em terras tupiniquins.
No bloco, DJs tocam hits de bandas k-pop, como BTS, Exo e Blackpink. O público estimado é de 5 a 10 mil pessoas, na faixa dos 10 aos 28 anos.
O Unidos do K-Pop sai pelas ruas da Vila Mariana (ainda não foi confirmada qual é a certa), no dia 1º de março, às 14h
Na lista dos blocos diferentões do Carnaval de SP, outro estreante é o Kipá-rada Jewish Bloco, que mistura músicas de festividades judaicas com canções brasileiras. Então se prepare, porque no meio de uma música judaica você vai se deparar com um Jorge Ben ou Gil.
Criolo vai puxar o bloco bangalafumenga no carnaval 2020
O trajeto passa por Higienópolis, que tem forte ligação com a cultura judaica, mas ainda não foram divulgadas as ruas que o bloco desfila. Mas fica esperto, porque esse bloco sai no dia 1º de março, às 15h.
Dos tradicionais blocos de rua, os que homenageiam Gil, Caetano e Gal e Maria Bethânia são sempre os grandes destaques. Agora mais um cânone da música brasileira é homenageado com um bloco só pra ele, e este é Tom Zé!
O artista plástico David Galasse se reuniu com os amigos para criar o Abacaxi de Irará, em referência à canção homônima e à cidade baiana em que o artista nasceu.
Neste, que é um dos blocos mais diferentes do Carnaval de São Paulo, a ideia é tocar músicas de todos os períodos da carreira do artista, principalmente dos discos “Estudando o Samba” e “Todos os Olhos”, além de outras canções que fazem referência à São Paulo, como “Augusta, Angélica e Consolação”.
O bloco se concentra na Rua Dr. Homem de Melo, 952, e vai passar em frente ao edifício em que Tom Zé mora. Demais né? Tudo isso no dia dia 29 de fevereiro, a partir das 11h!
E tem mais: o Bloco do Alok vem aí para a galera mais frita se divertir! Essa é a estreia de um dos DJs mais famosos do mundo no Carnaval de SP.
A concentração para o bloco rola às 14h, do dia 22 de fevereiro, na Avenida Roque Petroni Junior, 480.
Agora, no dia 25 de fevereiro, o Pateo do Colégio vai virar o ponto de concentração dos foliões que gostam daquela mistura boa de ritmos, tipo Beethoven com Anitta. Que tal?
Você deve estar se perguntando: como assim?!? Mas calma! Essa é a proposta do Bloco Sinfônico, criado pelo maestro Zé Garcez, que vai tentar popularizar a ideia do funk erudito no Carnaval de São Paulo.
Pra conferir esse mix dos bons, é só aparecer ali pela região, a partir das 14h.
E aí, qual dos blocos mais diferentes do Carnaval você vai querer curtir em São Paulo?
Fonte: Catraca Livre.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.