Pantera Negra provou ser mais um grande sucesso da Marvel Studios, por sua qualidade cinematográfica e pelo que a obra em si representa. O longa, à sua maneira, celebra a cultura africana e o poder do seu povo. O personagem não foi o primeiro herói negro e muito menos o primeiro a ganhar filme solo. Entretanto, ele é o primeiro a quebrar várias barreiras. Seja pelas Dora Milaje, seja por T”Challa ou mesmo por Killmonger, o longa brilhou – e muito. Mas além dos personagens e da história em si, outra coisa conquistou os fãs: o reino de Wakanda.

 

A região se tornou um personagem à parte e por todos os lados os fãs ainda gritam “Wakanda Forever!”. Embora o lugar seja ficcional, sua inspiração está bem longe disso. Tanto nos quadrinhos e, especialmente no filme, toda a essência do local veio da cultura africana. As roupas, as músicas, as danças foram tudo retirados da rica mitologia do continente. Assim como a língua que seus habitantes falam, além do inglês. Em algumas cenas os atores falam Xhosa, um dos idiomas oficiais da África do Sul.

 

No fim do mês de junho e início de julho, os olhos de todos estão voltados para a Copa do Mundo de futebol masculino e até mesmo quem não gosta do esporte tem assistido aos jogos. Aproveitando essa visibilidade, o designer gráfico Mark Yesilevskiy criou um uniforme para a seleção de Wakanda. Assim como tudo relacionado ao lugar, a roupa ficou linda. Confira o resultado!

 

Uniforme Nº 1

 

Uniforme Nº 2

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.