A festinha de comemoração do 11º mês de vida de Joanna Brandim teve como tema o momento enfrentado por todo o mundo: a quarentena e o isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus. Sem poder reunir a família, mas sem querer deixar de comemorar a data, a mãe Juliana Brandim tentou inovar nesse mês de abril.

 

Quem deu a ideia foi uma prima de Juliana, Raquel Brandim. Ela disse que pesquisou alguns temas na internet e sugeriu o isolamento social.

 

“Achei bem legal e sugeri a que ela fizesse. Ela não está saindo de casa com a bebê, está cumprindo o isolamento social, então pediu para o pai comprar as coisas e conseguiu fazer tudo”, contou.

 

A decoração teve um cartaz com a orientação: ‘você não está convidado’, máscara, fita de isolamento, balões e o vestido de Joanna nas cores de “atenção”: preto e amarelo, além, é claro, de um frasco de álcool em gel, pra garantir a segurança da pequena.

 

Raquel diz que Juliana costumava sair muito com a bebê para parques, mas agora está sempre em casa. Joanna fica bastante estressada, quer explorar o mundo, mas a família entende que a situação requer cuidado.

 

“Não está sendo fácil pra gente esse momento, porque nos meses anteriores sempre comemoramos juntos, mas dessa vez teve que ser assim, só ela e a bebê em casa, é o melhor nesse momento”, disse Raquel.
Isolamento social e decretos de calamidade

 

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

 

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

 

Fonte: G1


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.