Nem sempre temos a oportunidade de falar sobre curtas-metragens – até porque são difíceis de assistir no circuito comercial – mas alguns projetos são interessantes demais para ficarem de fora do nosso radar.

 

 

Especialmente quando a atriz principal é Cate Blanchett, interpretando uma mulher-aranha que faz sexo e depois devora os seus parceiros. O projeto se chama RED, da diretora australiana Del Kathryn Barton. Ela explica a ideia:

 

 

“O corajoso pequeno macho, após copular com a fêmea monumental, gentilmente dá uma cambalhota dentro da sua boca, oferecendo-se como uma refeição pós-coito. Se não estiver com fome, ela guarda o corpo moribundo em sua teia para consumi-lo mais tarde”. De acordo com a cineasta, o filme aborda “a poética do poder feminino como uma força inerente e elementar ao universo”.

 

 

É ótimo ver que a grande Cate Blanchett, entre as filmagens de blockbusterscomo Thor 3 e Ocean’s Eight, encontra tempo para participar de curtas-metragens experimentais e videoclipes do Massive Attack.

 

 

Será que a equipe pretende disponibilizar o filme na Internet em breve? Vamos torcer.

 

 
 

 

 

Fonte: Adoro Cinema 

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.