cantores

1. Bob Marley
No final dos anos 70, em Londres, Bob Marley feriu o dedo do pé jogando futebol. O machucado se transformou em câncer e acabou tomando todo o corpo do cantor. Em 1980, foi para a Alemanha tentar tratar a doença apenas com remédios naturais. Ficou lá por oito meses e o câncer se estabilizou. Logo em seguida, o tumor voltou a crescer, e Bob quis retornar à Jamaica. Acabou morrendo no meio do caminho, em 11 de maio de 1981, em um hospital de Miami, nos Estados Unidos. Quando morreu, o músico já sofria de metástase no cérebro. A lenda do reggae teve 12 filhos, adotivos e biológicos. Após a morte do pai, todos foram criados pela mãe, Rita Marley. Durante e após a vida, Bob sofreu mais de 100 processos de paternidade. Desses, apenas sete foram confirmados e ficaram com parte da herança do músico.

 

2. Carlos Gardel
Escreveu cerca de 50 canções e realizou 3.000 gravações. Em 1917, gravou a música “Mi Noche Triste”, considerado um marco na história do tango. Até então, as composições do estilo não eram cantadas, apenas instrumentais. Morreu em 24 de junho de 1935. Ele estava a caminho de Cali, na Colômbia, para realizar um show. O piloto desceu em Medellín para abastecer. Na hora de decolar, o avião colidiu com uma outra aeronave que estava parada na pista e explodiu. Nos destroços do acidente, foi encontrado o relógio do cantor, que tinha seu nome e seu endereço gravados: “Rua Jean Jaures, número 735”, na capital argentina Buenos Aires.

 

3. Elton John
Reginald Kenneth Dwight nasceu no dia 25 de março de 1947 em Pinner, na Inglaterra. Ele mudou seu nome para Elton John em homenagem a dois famosos saxofonistas: Elton Dean e Long John Baldry.

 

4. Frank Sinatra
Frank Sinatra não tinha um pedaço do lóbulo da orelha esquerda. Ele foi decepado pelo fórceps — aparelho usado para puxar a cabeça da criança na hora do parto. A versão da música “My Way” na voz de Frank Sinatra é a canção mais pedida em funerais britânicos.

 

5. Julio Iglesias
Julio Iglesias começou a se interessar pela música aos 23 anos, depois de sofrer um grave acidente de carro, no dia 22 de setembro de 1966, em uma estrada entre as cidades de Majadahonda e Madri (Espanha), que o deixou sem os movimentos das pernas por um ano e meio. Internado no hospital Eloy Gonzalo, em Madri, ele passou a escrever poemas românticos, que encantaram uma das enfermeiras que o atendia. Ela arrumou um violão para Julio, que transformou seus textos em música. Julio Iglesias é o cantor de língua hispânica que mais vendeu discos na história (250 milhões, até 2007). Só no Brasil foram cerca de 23 milhões, o que faz dele o estrangeiro que mais vendeu no país.

 

6. Luciano Pavarotti
Pavarotti entrou para o Guiness Book com um recorde mundial de 165 chamadas ao palco em um único espetáculo. A segunda vez que o cantor esteve no Livro dos Recordes foi com o álbum de música clássica mais vendido da históra (In Concert). Durante toda a sua carreira, ele vendeu 100 milhões de CDs e LPs.

 

7. Michael Jackson
O primeiro hit solo de Michael Jackson foi “Ben”, canção que concorreu ao Oscar em 1973. Com apenas 14 anos, o cantor se apresentou na cerimônia e emocionou a plateia. Foi ao som do sucesso “Billie Jean”, que se chamaria “Not My Lover” — frase que está no refrão —, que Jackson imortalizou uma de suas marcas mais famosas: o passo de dança batizado como moonwalk, quando escorrega para trás como se tivesse rodinhas nos sapatos.

 

8. Ray Charles
O músico ficou cego aos 7 anos de idade, vítima de glaucoma. Na escola, costumava amarrar um arame no corredor para que os outros colegas cegos tropeçassem. Mais tarde, aprendeu a verificar o tipo físico das mulheres palpando seus pulsos.

 

9. Ricky Martin
Ricky começou como modelo aos 6 anos fazendo comerciais de refrigerante para a TV. Foi membro do coral infantil de sua escola e cantava em missas. Estreou no Menudo em agosto de 1984, quando tinha 12 anos. Ele já havia tentado entrar no grupo outras duas vezes, mas não conseguiu por causa da idade. Participou da banda por cinco anos e saiu por atingir a idade limite para ser um menudo.

 

10. Stevie Wonder
O cantor veio ao mundo prematuramente. Por isso, precisou ser colocado em uma incubadora, na qual recebeu oxigênio em excesso. Isto lhe causou a cegueira permanente. Ao longo de sua carreira, ganhou 21 prêmios Grammy, um recorde na história da premiação.

 

Fonte: Guia dos Curiosos


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.