Alô, alô… Planeta Terra chamando! Planeta Terra chamando!

 

É impossível falar da série Mundo da Lua sem citar esta fala presente em quase todas as histórias. Produzida pela TV Cultura, a atração teve 52 episódios, que foram ao ar originalmente entre 1991 e 1992. A série foi sucesso de crítica, marcando a infância da geração que cresceu nos anos 90. E até hoje é exibida, agora na TV Rá Tim Bum.

 

Vinicius Sobrino, de 22 anos, é um desses jovens apaixonados pela trama que girava em torno de Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral), um garoto que registrava suas aventuras fantasiosas em um gravador portátil presente de aniversário do avô.

 

Tão apaixonado, que resolveu abordar os bastidores do seriado em seu trabalho de conclusão de curso de Rádio e TV. O resultado da empreitada é o curta-metragemDiário de Bordo de Uma Viagem à Infância, disponibilizado esta semana no YouTube.

 

O filme explora os bastidores da série e a visão dos fãs que a acompanharam na TV.

Há depoimentos de quem estava de frente e também por trás das câmeras, incluindo os atores Luciano Amaral, Antônio Fagundes, Mayana Blum, o criador Flavio de Souza e também de Anna Muylaert, que integrou a equipe de argumento e criação do seriado.

 

Um dos trechos do documentário recupera uma entrevista do lendário atorGianfrancesco Guarnieri (avô de Lucas) dada em 1991 ao programa Roda Viva. Sobre Mundo da Lua, ele conta:

 

‘Essa é uma série dedicada à juventude e à infância. Ela trata de problemas de comportamento numa família brasileira de classe média. E são abordados ali problemas de diferentes espécies. Desde a necessidade da higiene, até o que pode surgir na mente de um menino.”

 

Bateu saudade de tudo isso? Então está esperando o que para apertar o play e conferir O Diário de Bordo de Uma Viagem à Infância?

 

 

Fonte: Brasil Post


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.