RIO — Ed Sheeran, James Blunt, David Guetta e John Legend estão na lista de músicos que contribuem para montar a “playlist mais feliz do mundo”, como parte de uma campanha da Organização das Nações Unidas. Mensageiros da paz e da boa vontade da ONU também sugeriram canções para a compilação, que busca aumentar a conscientização sobre o Dia Internacional da Felicidade, que será comemorado na sexta-feira.

 

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, fez sua contribuição ao indicar “Signed, sealed, delivered I’m yours”, de Stevie Wonder, para a playlist. O próprio Wonder é um dos mensageiros da paz da organização, advogando em nome das pessoas com deficiência em todo o mundo.

 

“Nesse dia, estaremos usando a linguagem universal da música para mostrar solidariedade às milhões de pessoas em todo o mundo que sofrem com a pobreza, abuso dos direitos humanos, crises humanitárias e os efeitos da degradação ambiental e das mudanças climáticas”, afirmou Ban Ki-moon.

 

A campanha é encabeçada pelo cantor e compositor australiano Cody Simpson, e fãs de música podem participar pelo Twitter, postando a canção que os fazem mais felizes com a hashtag #HappySoundsLike.

 

No dia 20 de março, Simpson vai escolher cinco sugestões para serem incluídas na playlist oficial. “Estou realmente agradecido pela chance de fazer parte de uma campanha tão incrível. Espero que todos participem do Dia Internacional da Felicidade e compartilhem suas músicas”, disse o australiano.

 

O Dia Internacional da Felicidade foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2012, para promover a ideia de que “a busca da felicidade é um objetivo fundamental para o ser humano”.

 

As informações são do portal do jornal “The Guardian“.

 

 

Fonte: O Globo


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.