Falar sobre beleza é algo muito difícil, mas esse assunto precisa ser colocado em pauta sempre que possível. A beleza é algo relativo, porém cada sociedade cria um tipo de beleza padrão e qualquer pessoa que não se encaixe nesses padrões, pode até mesmo ser desrespeitada por um grande número de pessoas.
Um grande ponto a ser ressaltado é o racismo presente em nossa sociedade. Muitas pessoas acreditam que pessoas negras não podem ser bonitas, e elas estão muito enganadas. Um dos movimentos que mais vemos por aí são grupos de mulheres negras lutando para serem reconhecidas e mostrarem que sua beleza negra nunca deve ser escondida.
Junto com elas, existe uma fotografa russa chamada Natalia Ivanova que criou um projeto sem fins lucrativos para mostrar a beleza ao redor do mundo. Foram reunidos 50 grupos étnicos de 15 países em 4 continentes. Com cerca de 100 fotos tiradas, podemos ver que a uma mulher branca e loira não é o único tipo de pessoa bonita que existe no mundo. As fotos são apenas de mulheres.
Fique agora com 9 fotos que provam que a beleza não tem nacionalidade:
- França / Judeu / Finlandês
- Povo Wolof / Povo Mukongo / Haiti
- Martinica / Povo Jola / Povo Ewés
- Ruanda / Povo Kikuyu / Guadalupe
- Povo de Maurícia / Povo de Réunion / Povo de Chleuhs
- Povo Bengalis / Cabila / Tunísia
- Chuvashe / República da Inguchétia / Estônia
- Cazaques / Grupo Han / Buriates
- Alemanha / Bielorrússia / Rússia
Fonte: Ultra Curioso
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.