O poder da medicina: as irmãs Kate e Darcy usam os benefícios da maconha para tratamentos contra náuseas, enxaqueca e outras doenças

 

Nos últimos anos, tratamentos alternativos que recorrem aos benefícios da cannabis sativa, a tal da maconha, ganha espaço no debate científico e, hoje, encabeça série de campanhas que pede sua legalização – para fins medicinais – em inúmeros países. Inclusive no Brasil.

 

Enquanto aqui a discussão sobre o uso medicinal da erva se limita às restrições dos “ensinamento” religioso, cada vez mais envolvido na política; ou esbarra na já injustificável “guerra às drogas”, nos Estados Unidos, pioneiro na política mundial sobre drogas, as freiras californianas Kate e Darcy, da pequena cidade de Merced, encontraram na substância “ilícita” a alternativa para a solução de variados problemas de saúde: de náuseas a enxaquecas.

 

As duas integram a companhia Sisters Of the Valley, que fica no quintal dos fundos da casa onde vivem. Lá, elas produzem remédios à base de maconha. E apesar de enfrentarem forte resistência de setores da igreja, Kate e Darcy criaram uma petição online, no Change.org, onde lutam pelo direito de prosseguir a campanha de ajudar pessoas,

 

Os fotógrafos Shaughn Crawford e John DuBois foram até Merced, onde se encontra a plantação, retratar o dia a dia destas freiras pouco convencionais. Confira:

 

1.

 

freiras1

 

2.

 

freiras2

 

3.

 

freiras3

 

4.

 

freiras4

 

5.

 

freiras5

 

6.

 

freiras6

 

7.

 

freiras7

 

Fonte: Catraca Livre

 

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.