Muito além da beleza, o ice detox é uma alternativa prática e inteligente para quem quer enriquecer a alimentação. A combinação de uma variedade de ingredientes ricos em antioxidantes e desintoxicantes em cubos de gelo faz da opção uma carta na manga na dieta.

 

A nutricionista Luciana Harfenist, especializada em nutrição esportiva, dá a dica: é preciso combinar quatro itens essenciais: ervas, frutas, raspas de frutas cítricas e especiarias.

 

– A base do ice detox é a infusão de ervas. Ao chá, deve-se adicionar frutas e raspas de limão ou laranja, porque são ricas em óleos essenciais e substâncias antioxidantes. Em seguida, adicionam-se especiarias como hortelã, erva cidreira e capim limão, importantes para a digestão – explica ela.

 

A nutricionista sugere ainda privilegiar frutas vermelhas como amora, mirtilo, jabuticaba e cereja, pois são ricas em substâncias antioxidantes.

 

– Hoje em dia é muito importante ingerirmos substancias antioxidantes que, depois de absorvidas pelo organismo, agem inativando os radicais livres – detalha Luciana.

 

Uma boa pedida para quem quer emagrecer e dar uma turbinada no metabolismo é preparar um ice detox rico em substâncias termogênicas, combinando chá verde, raspas de gengibre e pimenta dedo de moça, por exemplo.

 

Os gelos funcionais podem ser usados em sucos, shakes e até mesmo na preparação de uma água com sabor.

 

Fonte: O Globo


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.