Em uma demonstração de gratidão e solidariedade, moradores dos bairros da Casa Verde e do Jaçanã deixaram mensagens aos trabalhadores
Os moradores dos bairros da Casa Verde e Jaçanã, na zona norte de São Paulo, em uma demonstração de gratidão e solidariedade, deixaram mensagens para os coletores de lixo que atuam na região.
Além do lixo bem ensacado e seguro, moradores anônimos desses bairros deixaram mensagens de incentivo aos trabalhadores.
“Vimos um papel bem colado no saco plástico e por curiosidade lemos, foi uma surpresa”, conta o coletor Fernando Bezerra.
Neste momento de isolamento para o combate a Covid-19, causada pelo coronavírus, as mensagens traziam palavras de gratidão: “Obrigada por vocês estarem na rua para nos proteger”. Em outro recado: “Deus proteja você e seus familiares”. E: “Saúde a vocês e às suas famílias. Somos gratos por cuidarem de nossas casas.”
“Apesar desse momento difícil, ficamos muito felizes em saber que as pessoas reconhecem o nosso trabalho”, conta Bezerra.
As fotos foram registradas pelo motorista Luciano Duarte para atender a um pedido de um dos coletores, que queria mostrar os recados para a esposa.
O serviço de coleta é considerado essencial e não pode parar.
“Foi um gesto de carinho e solidariedade, ficamos gratos pelas mensagens”, conclui Bezerra.
Fonte: R7
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.