Você deve saber muito bem como voos longos são cansativos – principalmente na classe econômica. Cadeiras apertadas, pessoas praticamente empilhadas, e companheiros de voo sem a menor educação.

 

Agora imagine aqueles comissários que te recebem sorridentes. A vida deles é viajar de avião, fazendo voos super longos, mas onde será que eles ficam durante a viagem? Bom, dependendo do avião eles podem descansar em pequenas cabines que servem como quarto. Conheça:

 

Como eu disse, depende do avião, mas geralmente as áreas de descanso estão logo acima dos passageiros, como é o caso do Boeing 777

 

Escadas secretas, escondidas atrás de uma porta que desbloqueia com senha, levam aos quartos no nível superior

 

No caso do Boeing 773, da American Airlines, o acesso às cabines fica escondido dentro do bagageiro

 

Lá em cima é apertado, sem janelas e com 7 ou 8 camas. Esta é a cabine de descanso do Boeing 787 Dreamliner

 

O Boeing 777 comporta de 6 a 10 camas, com lugar para os pertences pessoais

 

A área dos pilotos é totalmente separada, com duas camas e poltronas reclináveis, além de espaço para os pertences pessoais e lavatório

 

As camas ficam próximas e são separadas por uma cortina espessa que abafa os ruídos

 

Existe ainda um lembrete para que mantenham apenas 1 pessoa por beliche

 

O espaço ainda conta com luzes de leitura, ganchos, espelhos, travesseiros e cobertores

 

No Boeing 787 Dreamliner da Air Canada, os alojamentos são bem mais simples, contando apenas com colchões espalhados que formam uma área de descanso

 

O Boeing 773, da American Airlines, tem compartimentos individuais dispostos ao longo de um corredor bem estreito e baixo

 

Não é possível ficar de pé

 

Já no Airbus A380, da Malaysian Air, as coisas são diferentes, pois as camas ficam uma sobre a outra, com 3 andares

 

Em outro A380, tudo fica mais luxuoso e menos claustrofóbico, e cada um tem direito ao próprio quarto

 

Incrível, né? Você já esteve em algum desses alojamentos? E esses são apenas alguns exemplos, pois cada modelo de aeronave possui tipo próprio de acordo com as necessidades da tripulação e da companhia aérea.

 

Fonte: Tudo Interessante. 


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