sarahahp

Se você está ligado nas redes sociais, já deve ter percebido que um novo “viral” acabou de chegar e está se perguntando do que se trata. Recentemente temos visto várias pessoas compartilhando um link integrado ao “Sarahah”. Mas o que seria isso e para que serve? Bom, o Sarahah é uma nova rede social que se popularizou nos Estados Unidos e alguns outros países, não sendo diferente aqui, no Brasil.

 

A principal função desse serviço é “comunicação” de forma anônima, o que o torna bastante polêmico. Os usuários podem entrar no seu perfil para fazer perguntas ou até mesmo enviarem mensagens, só que de forma anônima. Esperam que as críticas e os feedbacks tenham um impacto positivo em todos os sentidos, pois buscam, com a criação do mesmo, que as pessoas saibam em que aspecto podem melhorar as suas relações como um todo.

 

sarahahpp

 

A nova rede está disponível para celulares com o sistema operacional Andoid e também nos iPhones (iOS) além de, é claro, a sua versão web. A popularização foi tanta que o seu download ultrapassou o de grandes aplicativos, como YouTube e Instagram, segundo informações do site de monitoramento de softwares App Annie. No Brasil, já podemos encontrar o aplicativo na App Store e no Google Play.

 

sarahahppp

 

Já tivemos outros aplicativos com o formato, como o Secrets, por exemplo, que também permitia que as pessoas fizessem postagens anônimas mas acabou sendo encerrado após ser usado na prática de cybberbullying e, infelizmente, gerando conteúdos de baixo calão e pornografia.

 

secret

 

Podemos criar a nossa conta apenas utilizando um e-mail válido e um nome de usuário, sendo assim bem simples e em seguida somos direcionados para o perfil inicial. Nessa página, é possível ver as mensagens que foram recebidas e enviadas, além do link para compartilhar sua conta com as demais pessoas. Há uma forma de buscar usuários no aplicativo para celulares, onde há um campo para pesquisar por nomes de contatos. Mas não existe uma forma de encontrar amigos vinculando a sua conta de e-mail.

 

Adiantamos que, se utilizado de forma correta e não como foi o Secrets, o aplicativo tem uma grande função e tudo para ser uma tendência e melhoria por muito tempo.

 

E aí, você já criou sua conta? O que achou da ideia? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.