Samsung anunciou recentemente que o nome do seu mais novo processador mobile será Exynos 1080. Esse é o primeiro modelo com a arquitetura de 5 nm produzido pela gigante sul-coreana e deve ser lançado em 2021 nos celulares topos de linha com 5G.
O processador competirá diretamente com outros da mesma categoria, como o A14, da Apple e os Snapdragons 865 Plus e 875, da Qualcomm. A revelação foi feita por Dr. Pan Xuebao, diretor do Instituto de Pesquisa de Semicondutores da Samsung na China.
O novo Exynos 1080 possuirá núcleos Cortex A-78, da ARM, capazes de rodar a 2.1 Ghz. Dessa maneira, é possível esperar até 20% de performance a mais que seu antecessor, o modelo 980, que portava núcleos Cortex A-77 em sua construção. Para acompanhar o processamento, ele contará também com a GPU Mali-G78, mais eficiente e potente que o antigo modelo.
Com pontuação de 650.000 nos testes do aplicativo AnTuTu, o processador entregou resultados superiores aos modelos Snapdragon 865 e 865+, que estão presentes em algumas versões do Galaxy S20 Ultra. Apesar da surpreendente performance, o Exynos 1080 não é a aposta mais potente da Samsung para 2021. Essa posição de topo de linha deve ficar para o poderoso Exynos 2100, que deve ser revelado no próximo celular de alto desempenho da empresa.
Fonte: TecMundo
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.