O mundo está cheio de belas construções, mas também existem aquelas obras da arquitetura que são marcadas pela originalidade e uma boa dose de estranheza.

Conheça alguns edifícios famosos e que chamam bastante a atenção do público. Aqui, você confere o Top 10 das construções mais bizarras do mundo:

 

1– Melting Building, França – Esse prédio está localizado em Paris. Ele é famoso por ter formas incomuns e por parecer estar derretendo. O efeito é fruto de uma ilusão de óptica.
melting
 
 
2 – Kunsthaus Graz, Áustria – Esse museu localizado na cidade de Graz, na Áustria, tem projeto do arquiteto Peter Cook. O prédio tem baixo impacto ambiental, e é referência da arquitetura sustentável.

australia
 
 
3 – WonderWorks em Pigeon Forge, Estados Unidos – Esse prédio dos Estados Unidos recebe exibições de Física e Matemática. A construção tem estruturas invertidas.
wonderworks
 
 
4 – Pensacola, Flórida – Esse prédio dos Estados Unidos é sede de um centro científico. Ele tem uma forma estática semelhante a uma nave espacial.
pensacola
 
 
 
5 – Shoe House, Pennsylvania – Esse prédio, também localizado nos Estados Unidos, tem a forma de um sapato gigante.
showhouse
 
 
6 – Hundertwasser Building, Áustria – Essa construção é multicolorida e tem janelas que chamam a atenção do público. O prédio é um ícone de Viena.

austria
 
7 – Nationale-Nederlanden, Praga – Esse conjunto de edifícios foi feito pelos arquitetos Vlado Milunic e Frank Gehry. É um prédio moderno e inovador.

nationale
 
 
8 – Selfridges Department Store, Birmingham – Essa loja tem estilo moderno e é coberta por cerca de 15 mil discos de alumínio.

selfrieds
 
 

9 – Kubuswoning, Holanda – Esse conjunto residencial tem um formato inclinado.

holanda
 
 
10 – Basket Building, Ohio – Esse edifício foi construído em formato de cesta, e está localizado em Ohio, nos Estados Unidos.
basket
 
 
Fonte: Site de Curiosidades

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.