A vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos pode ter surpreendido muita gente com a exceção do cineasta Michael Moore, certamente, que foi capaz de antecipar tudo isso em junho deste ano.

 

Depois de uma campanha marcada por disparates, promessas protecionistas e discursos inflamados contra imigrantes e outras minorias, Trump se tornou o 45º presidente dos Estados Unidos. Seus eleitores menores, em número, do que os de Hillary Clinton, que só saiu derrotada por conta do Colégio Eleitoral deram um sinal de repúdio ao establishment político concedendo o poder da nação mais poderosa do planeta a um homem de fora da política tradicional. 

 

Muitos protestos se espalharam pelos Estados Unidos e, um usuário do YouTube que se dedica a produzir vídeos de mashups, editou um vídeo para imaginar como os heróis reagiriam à notícia da eleição de Trump.

 

 

No material, membros dos Vingadores, Liga da Justiça, X-Men e até os heróis de Watchmen assistem o discurso concedido pelo magnata após a confirmação de sua eleição. O Peter Parker de Tobey Maguire arregala os olhos, chocado diante da TV. Outros heróis reagem de forma igualmente catatônica, incluindo aí três Batmans (Ben Affleck, Christian Bale e Michael Keaton) e dois Supermans (Henry Cavill e Christopher Reeve).

 

O vídeo é satírico, claro, mas não é a primeira vez que Trump é apresentado como o antagonista dos heróis dos quadrinhos. A Marvel Comics se inspirou no bilionário para criar o vilão M.O.D.A.A.K., um acrônimo que significa “Mental Organism Designed as America’s King” (“Organismo Mental Desenvolvido como o Rei da América”, na tradução). O vilão esteve presente no arco da revista “Spider Gwen”, publicada em junho deste ano.

 

Fonte: Adoro Cinema


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.