Tem gente que não consegue separar ficção e vida real.
Quando ouvimos histórias como essas que reunimos na lista, percebemos o quão perigoso isso pode ser, já que muitos fãs de séries de TV tomam para si a “responsabilidade” de atacar pessoalmente os atores que interpretam personagens detestáveis nas séries.
Confira 10 atores de TV que receberam ameaças de morte:
SETH GILLIAM | O Padre Gabriel de The Walking Dead era mesmo um personagem desprezível no começo de sua estadia na série, mas isso não justifica as ameaças recebidas pelo ator. “Eu tive que me acostumar com isso. Hoje sei que elas vem de garotos de 13 anos no porão de suas casas, e não de gente que quer me machucar realmente”, disse.
Carice van Houten em Game of Thrones
JOSH MCDERMITT | Quando Eugene tomou o lado de Negan na guerra, os fãs de The Walking Dead direcionaram seu ódio ao ator, que apagou todas as suas mídias sociais. “Não me mandem ameaças de morte, porque levarei essa m*rda à polícia”, ameaçou.
ANNA GUNN | Embora seu marido fosse um traficante de drogas responsável por muitas mortes, foi com a Skyler de Breaking Bad que os fãs se irritaram. “Quando li a primeira ameaça de morte contra mim, e não o personagem, me perguntei como o ódio por ela virou ódio por mim”, escreveu Gunn em um artigo.
BRENOCK O’CONNOR | Ninguém poderia argumentar que o pequeno Olly era um personagem odiável. No entanto, ameaçar um garoto de 16 anos de morte por causa das ações de seu personagem é exagero: “Não podia levar a sério, ou não ia conseguir lidar com isso. Tinha que achar engraçado”, contou ele.
HUGH BONNEVILLE | O eterno Lord Grantham de Downton Abbey recebeu ameaças após a morte de sua filha na série, em um “acidente” indiretamente causado por ele. “Na cabeça de algumas pessoas, é minha culpa, porque eu claramente vivo em Downton Abbey de verdade!”, ironizou o ator.
VANESSA MORGAN | Esse é um caso ainda mais absurdo, porque ela recebeu as ameaças antes mesmo de aparecer em Riverdale! Os fãs estavam irritados com a introdução da personagem Toni Topaz na série, porque ela poderia formar um “triângulo amoroso” com Betty e Jughead, um casal queridinho dos fãs.
MIA TALERICO | Esse é talvez o caso mais extremo até hoje: a jovem atriz tinha apenas 5 anos quando estrelava Boa Sorte, Charlie, da Disney. Quando um casal lésbico apareceu brevemente em um episódio da série, “fãs” tomaram o Instagram de Talerico e enviaram uma série de ameaças de morte.
]
SIESTA KEY | O elenco todo desse reality show da MTV recebeu ameaças de morte quando um vídeo brutal de um tubarão sendo maltratado foi exibido na série. Detalhe: O episódio em si focava nos esforços dos jovens protagonistas de encontrar os autores do vídeo e puni-los apropriadamente.
LELA LOREN | A Angela de Power escreveu uma resposta direta e dura quando começou a receber ameaças de morte: “Para vocês que não sabem separar ficção e realidade, existem profissionais que ajudam pessoas assim. Procurem-nos”.
Fonte: Observatório do cinema
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.