Nem sempre aquele personagem que o roteirista planejou como o grande astro de sua história é o que mais se conecta com o público. Seja pelo talento dos atores ou pela forma como são criados e se desenvolvem, muitos coadjuvantes aos poucos se tornam tão populares e marcantes que ficam até mais famosos que seus protagonistas.
Foi o que aconteceu nas 10 séries abaixo:
TYRION LANNISTER (Game of Thrones) | Alguns argumentarão que Tyrion sempre foi um dos protagonistas de Thrones, mas conforme a história vai se evoluindo, fica cada vez mais claro que ele não está incluído entre eles. No entanto, o carisma de Peter Dinklage continua imbatível, e o anão é o rosto mais conhecido da série.
PINGUIM (Gotham) | O talento inegável de Robin Lord Taylor ao reinventar o vilão do Batman como um gângster manco e melodramático fez do personagem o grande atrativo do prelúdio da Fox – enquanto Bruce Wayne e Jim Gordon são quase inconsequentes.
CLAIRE UNDERWOOD (House of Cards) | É possível pensar que Claire sempre foi igual ao seu marido, Frank, em termos de protagonismo na novela política da Netflix. No entanto, o talento de Robin Wright e o fascínio da personagem a empurraram a um papel muito mais decisivo dentro da história.
NORMA BATES (Bates Motel) | Psicose é a história Norman Bates, o assassino em série que se veste como sua mãe morta, então esse prelúdio teria um papel importante para a tal mãe, Norma, feita com maestria por Vera Farmiga. Ninguém esperava, no entanto, que ela ofuscasse o filho.
TULIP E CASSIDY (Preacher) | Talvez tenha sido a escolha pouco inspirada de Dominic Cooper para o papel principal, mas a adaptação televisiva de Preacher brilha quando deixa Ruth Negga (Tulip) e Joseph Gilgun (Cassidy) tomarem as rédeas da história.
TITUSS (Unbreakable Kimmy Schimidt)| O talento explosivo de Tituss Burgess ajudou, mas a personalidade marcante do personagem fez com que, mesmo que todos amemos a protagonista Kimmy, Tituss se tornasse a principal razão para assistir essa comédia da Netflix.
STILES (Teen Wolf) | Que Dylan O’Brien é a grande revelação do elenco da série adolescente que terminou uma semana atrás, não há dúvidas. É curioso pensar que, na série, Stiles sempre foi colocado como coadjuvante em relação a Scott (Tyler Posey).
PHOEBE (Friends) | Ross e Rachel eram o casal principal da série de comédia dos anos 1990, vamos admitir. Monica e Chandler conseguiram seu destaque após engatarem um romance, enquanto Joey e Phoebe continuaram como coadjuvantes. É impossível ignorar o talento de Lisa Kudrow, no entanto, e ela segue sendo a personagem mais amada pelos fãs.
HIRO (Heroes) | O final icônico do episódio piloto, no qual o coadjuvante japonês consegue se teletransportar, o tranformou no rosto mais célebre da série. O carisma inegável de Masi Oka ajudou, é claro.
SANTANA (Glee) | O amor pela líder de torcida lésbica era tanto que até causou ciúmes na estrela da série, Lea Michele, a Rachel. Embora tenha tido seu papel diminuído perto do final, Santana sempre será a mais lembrada da série.
Fonte: Observatório do cinema
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.