Mulheres… como entendê-las? A verdade é que elas continuarão sendo um mistério para os homens; cada gesto, cada olhar significam uma coisa. Nem sempre uma coisa boa.
Quando elas ficam muito caladas, evitando olhar diretamente nos seus olhos ou mesmo quando surtam de vez, é porque algo não está bem – e a culpa pode ser sua! Difícil admitir, mas às vezes nós pisamos na bola. A seguir, confira 10 falhas comuns cometidas pelos homens e que têm grande chance de deixar a sua namorada irada!
1) Fingir que a escuta
É bom ouvir, mesmo porque as mulheres sabem quando estamos sendo falsos. E sabem como elas fazem isso? Fazendo aquela tradicional série de perguntas sobre qual o nome do animal preferido dela, o nome do dentista, o nome da melhor amiga dela… Evite conflitos desnecessários.
2) Evitar os amigos dela
Não haja como um idiota: na maioria das vezes que a sua namorada quer te apresentar aos amigos dela, não é porque ela quer que você se torne melhor amigo deles; é simplesmente porque ela quer que eles te conheçam. Caso ela insista demais numa possível amizade, cabe a você conversar com ela em particular.
3) Ser extremamente cavalheiro
Sabe aquela história de que quando a esmola é demais, o pobre desconfia? Pois é, se você tende a ser extremamente cavalheiro em todos os momentos, cuidado! Ela pode desconfiar que você está escondendo algo ou simplesmente se cansar de tanto paparico. Seja cavalheiro na medida e quando necessário.
4) Fazer comentários negativos sobre o sexo feminino, de forma geral
Sabe aqueles comentários maldosos que você adora fazer sobre as mulheres em geral quando está com os amigos? Pois é… sua namorada é uma mulher. E adivinha só: ela não gosta de ouvi-los.
5) Parecer desapontado quando ela não está a fim
Cara, não é não, ok? Às vezes a dor de cabeça não é só papo. Quando você fica desapontado por ela não estar a fim como você, parece que você está com ela unicamente por isso. Além do mais, nós homens também podemos ter falhas técnicas – se é que vocês me entendem – e a última coisa que você vai querer é ver sua namorada com a cara emburrada do seu lado!
6) Tirar sarro dos “rituais” femininos dela
Veja bem, fazer uma piadinha aqui e ali, dentro do âmbito de convivência do casal, não tem nada de mal. O que não pode ocorrer é você ficar constantemente repreendendo sua namorada toda vez que ela demora um pouquinho mais pra se arrumar ou quando ela convida uma amiga para ir ao banheiro com ela… Sério, não seja um antipático. Nós também temos nossos rituais.
7) Criticar os seus hábitos alimentares
Essa é uma linha que eu não aconselho ser cruzada: JAMAIS tente controlar o que a sua namorada deve ou não comer sem antes conversar com ela. Não fique insinuando que ela deva pedir salada quando vocês vão a uma pizzaria! As mulheres já são pressionadas demais pela sociedade para serem magras e esbeltas – não torne-se mais um estorvo.
8) Furar com ela em função dos seus amigos
Você combina de ir com a sua namorada a um determinado restaurante para uma noite romântica, mas seus amigos ligam pra você e avisam que estão indo à casa de outro amigo para uma noite de jogos, bebida e TV… assim como o fim de semana passado e, provavelmente, assim como será no próximo fim de semana. Não preciso nem dizer qual a prioridade aqui, né? Honre os seus compromissos.
9) Comentar sobre outras mulheres na frente dela
Para a maioria dos homens, é complicado não olhar quando uma mulher bonita passa à frente, mas fazer alarde disso ou comentar demais sobre a mesma já é abusar da sorte. Mesmo que a sua namorada não tenha ciúmes, ela se sentirá um pouco incomodada com a situação.
10) Esperar que ela seja uma verdadeira dona de casa
Fala sério, gente! Nada de ficar mandando a namorada preparar lanches toda hora ou exigir que ela seja organizada com tudo. Claro, tem mulheres que gostam e sabem fazer serviços domésticos, mas não são todas – e é bom que você saiba que isso não deve ser uma exigência sua. Cada um fazendo a sua parte que no final dá tudo certo.
Fonte: Tudo Interessante
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.