Algumas delas, criadas na época em que nossos tataravós nem sonhavam com o mundo que temos hoje, nos soam extremamente bizarras. Porém, algumas que nos sooam bizarras ainda valem em outros lugares!
1 – No Canadá, é ilegal, de forma “fraudulenta”, praticar bruxaria
E até mesmo ler a sorte por dinheiro.
2 – Na China, é proibido o tema “viagem no tempo” em produções televisivas
Especula-se que isso aconteceu porque grande partes das novelas e séries até o ano de 2011 mostravam a China do passado como superior ao cenário atual.
3 – É ilegal desbloquear um iPhone
Por motivos óbvios, o Jailbreak se torna uma prática ilegal por violar os direitos intelectuais do autor do sistema operacional e oferecer sérios riscos ao aparelho.
4 – É ilegal abastecer o seu próprio carro no Brasil
Parece estranho para nós, mas na Europa, por exemplo, os postos de combustível não possuem frentistas e o motorista abastece seu carro. Em alguns países, como Suécia e Noruega, se você for pagar no débito, você pode pagar na própria bomba e evitar o trabalho de se dirigir ao caixa. Já no Brasil, em 2000, o Superior Tribunal Federal proibiu o auto-atendimento em bombas de combustível no Brasil e exigiu a presença dos frentistas por lei.
5 – É proibido ficar bêbado nos bares do Alasca
Essa medida foi tomada para ajudar a lidar com os problemas de alcoolismo no estado.
6 – Você não pode comprar ou vender nenhum brinquedo erótico no Alabama
A lei antiobscenidade do Alabama baniu a distribuição de qualquer dispositivo criado ou vendido com a principal função de estimular os órgãos genitais de seres humanos, em qualquer transação que envolva dinheiro.
7 – No Mississípi, um homem não pode enganar uma mulher, seduzindo-a e mentindo para ela ou prometendo se casar com ela
Provavelmente uma porção de brasileiros iriam fácil pra cadeia.
8 – No Tennessee você só pode compartilhar sua senha da Netflix se for com seu marido ou sua esposa.
Para quem não respeita a regra, a multa é salgada: US$ 2.500.
9 – Em Carmel, as mulheres não podem usar saltos altos dentro dos limites da cidade sem pedir uma permissão à prefeitura.
O motivo é resguardar a cidade contra possíveis processos. Ao pegar a autorização, a mulher tem que consentir que qualquer queda ou acidente por causa do uso do salto-alto não é culpa da cidade, nem mesmo se a calçada estiver toda esburacada.
10 – Molestar o Pé Grande, o Homem do Gelo ou qualquer subespécie ainda não descoberta é um delito punível com multa e prisão
Boa sorte para achar um!
Fonte: Tudo Interessante
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.