arnold

Mesmo não acompanhando a série, você deve ter ouvido um Que papo é esse, Willis? enquanto mudava de canal.

 

Conhecida no Brasil apenas como Arnold, Diff’rent Strokes, essa foi uma sitcom americana criada por Jeff Harris e Berni Kukoff, que abordava a vida de dois garotos de um bairro pobre dos Estados Unidos, Arnold (Gary Coleman) e Willis (Todd Bridges). Os dois tinham acabado de perder a mãe e ficar órfãos, e terminam sendo adotados por um grande empresário chamado Philip Drumond (Conrad Bain), que os leva para viver junto com ele e sua filha em Manhattan.

 

A série ficou 8 anos no ar, e ainda recebe várias reprises ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

 

Conheça agora vários fatos interessantes sobre Diff’rent Strokes.

 

Alan Thicke, pai de Robin Thicke, é quem canta o tema principal do seriado.

 

Dana Plato (Kimberly) foi tirada da série quando ficou grávida em 1984, pois foi decidido que não faria nenhum sentido se adicionassem a gravidez ao roteiro. Depois do nascimento do seu filho, ela foi chamada novamente para algumas participações especiais.

 

Dixie Carter (Maggie) revelou que brigava muito com o Gary Coleman (Arnold) nos sets, e que não sentia prazer em gravar. Quando saiu da série, ela se negava a falar sobre qualquer coisa relacionada.

 

O bordão do Arnold, Que papo é esse, Willis?, está em 17º lugar na lista do TV Guide sobre os 20 melhores bordões da TV.

 

Conrad Bain (Philip) foi o único personagem a participar de todos os episódios.

 

No início da sua carreira, Janet Jackson fez uma participação especial no seriado como Charlene. Ela namorava o Willis e até cantou em um episódio. A personagem foi desaparecendo aos poucos, ao mesmo tempo em que Janet trabalhava em sua carreira musical.

 

Gary Coleman ficou tão cansado de repetir o bordão da série que pediu para que “aposentassem” a frase. Ele só veio repetir as famosas palavras 13 anos depois numa participação especial em Os Simpsons.

 

Coleman queria que a série acabasse em 1985, quando mudaram para ABC. Os produtores conseguiram convencê-lo a participar de mais uma temporada, que foi a última.

 

Todd Bridges (Willis) é o único ator dos quatro personagens principais que está vivo.

 

O quarto da Kimberly é o único lugar do apartamento que nunca é mostrado na série.

 
 
Fonte: BOXPOP

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.