Você está pensando em fazer uma viagem para um país exótico e amigável? África do Sul é um país com uma história fascinante, pessoas amigáveis, belas paisagens e um baixo custo de vida. Entre suas características geográficas, o que mais impressiona, são as belas paisagens, e variação de altitude, permitindo diferentes temperaturas e garantindo um clima tropical.

 

 Confira agora as 10 curiosidades sobre a África do Sul que irão surpreender você!

 

 1. Grande extensão territorial

A África do Sul tem uma extensão territorial maior do que a Alemanha, Holanda, Bélgica, França e Itália juntas.

 

 2. País marcado pelo Apartheid

O Apartheid (que em Afrikaans significa separação) foi criado em 1948 após a chegada ao poder da Parte Nacional. Reformas no regime durante a década de 1980 não conseguiram conter a crescente oposição, e em 1990, o presidente Frederik Willem de Klerk iniciou negociações para acabar com o apartheid, o que culminou com a realização de eleições multirraciais e democráticas em 1994, que foram vencidas pelo Congresso Nacional Africano, sob a liderança de Nelson Mandela.

 

No Regime de Apartheid, os brancos e negros viviam em áreas separadas e participavam de diferentes escolas. Os brancos, além de ganhar mais dinheiro do que um negro para o mesmo trabalho, eram os únicos que podiam viajar livremente por todo o país e que tinham o direito de votar. Por esta razão, a África do Sul foi excluída por anos da Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, e outros eventos esportivos.

 

 3. A África do Sul tem 10 prêmios Nobel

3 de Medicina, 2 de Letras, 1 de química e 4 prêmios Nobel da Paz: Albert Luthuli, Frederik de Klerk, Nelson Mandela e Desmond Tutu. Curiosamente, os dois últimos da lista viviam na mesma rua de Joanesburgo, em Soweto.

 

 4. Os sul-africanos amam carne

Os sul-africanos são loucamente apaixonados por carne e churrasco. É comum no país encontrar pessoas grelhando a carne em qualquer lugar, mesmo em pequenos apartamentos. Os Grills também estão presentes em áreas de lazer públicas, como praias ou parques nacionais. É comum encontrar pratos com diferentes carnes de antílopes, avestruzes, javalis, zebras e crocodilos.

 

 5. Água de Qualidade

A África do Sul tem a terceira melhor água potável no mundo , superando na qualidade até mesmo os países de primeiro mundo.

 

 6. Animais Surpreendentes

A África do Sul hospeda o mamífero terrestre de maior de tamanho (o elefante Africano) e o menor (musaranho-pigmeu). Entre a vida selvagem Sul Africana também podemos encontrar o mamífero mais alto da terra (girafa), o mais rápido (a chita), a maior ave (avestruz) e maior ave voadora (abetarda-gigante).

 

 7. Na África do Sul há uma certa ‘luta’ entre rugby e futebol

Infelizmente, esta curiosidade sobre a África do Sul não é nada positiva: seus esportes mais populares são rugby e futebol, mas o que todos eles dizem (e isso pode ser facilmente demonstrada dentro do estádio) é que o rugby é o esporte de brancos e o futebol de negros. O rescaldo do Apartheid.

 

 8. Os vinhos locais são excelentes

africa
Esta curiosidade não é novidade para quem entende do assunto. Mas os leigos provavelmente não sabiam que após o fim do apartheid (90), a produção de vinho na África do Sul desenvolveu e ganhou importância. A Cidade do Cabo é a porta de entrada para a indústria de vinho no país e é nesta região onde as principais vinícolas do país estão concentradas. Os vinhos sul-africanos são muito baratos, mesmo em restaurantes.
 
 
 9. Fruta típica

africap

A fruta marula é típica da África do Sul. Ela é utilizada para fazer sucos, compotas e licores. De pequeno formato, é rica em vitamina C. Alguns dizem que a murula também serve como um afrodisíaco natural.

 

 10 . A venda de álcool no país é restrita

A venda de álcool é proibida antes das 9 horas da manhã e após 19h em supermercados e lojas de bebidas. Portanto, você precisa se planejar para a compra desses produtos, que não são comercializados para pessoas com menos de 18 anos. Também é proibido beber na praia.

 

Fonte:  Site de curiosidades 

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.