1. O Capitão América é um super-herói criado por Joe Simon e Jack Kirby.
2. Sua primeira aparição foi na revista Captain America Comics #1, em março de 1941.
3. O herói é um alter-ego de Steve Rogers, um garoto que foi transformado em um humano perfeito por um experimento científico do exército americano.
4. A criação do Capitão América aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial, para reforçar o nacionalismo. Por isso, o herói usa as cores da bandeira dos Estados Unidos, e já enfrentou membros do Eixo (alemães, japoneses e italianos).
5. Depois que a Segunda Guerra terminou, a popularidade do super-herói caiu e fez com que ele fosse quase totalmente abandonado na década de 1950. Apenas em 1964, o número 4 dos quadrinhos “The Avengers” mostra a equipe Os Vingadores resgatando o Capitão América, que passa a liderar os colegas.
6. Em março de 2007, a Marvel resolveu matar o Capitão América. Steve Rogers foi assassinado por ordem do vilão Caveira Vermelha. Em 2009, a série “Captain America: Reborn” mostra que ele não tinha morrido de verdade, mas estava viajando pelo espaço e tempo.
7. Ele não tem super-poderes, apenas reúne as melhores qualidades que um humano poderia ter, como força, resistência, agilidade e reflexos rápidos.
8. Steve Rogers também se tornou imune a todo tipo de doença, e não pode ser envenenado.
9. O escudo do Capitão América é indestrutível. Além de ser usado para a defesa, ele pode ser atirado contra os inimigos como uma arma. No começo, o escudo não tinha o formato redondo, mas parecia o tipo usado por cavaleiros medievais.
10. O filme “Capitão América” foi lançado em julho de 2011 com orçamento de 140 milhões de dólares. No papel principal, estava o ator Chris Evans. Ele recusou o papel três vezes até ser convencido. Will Smith foi cogitado como um dos protagonistas. O diretor, Joe Johnston, se negou a seguir a mania do cinema 3D. Todo o filme foi rodado em 2D, com as partes em três dimensões acrescentadas apenas ao fim. Ele disse que assim teria mais liberdade para as filmagens.
Fonte: Guia dos Curiosos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.