missuniversop

 

1. O concurso Miss America, criado em 1920 e disputado até hoje em Atlantic City, foi o responsável pelo surgimento do Miss Universo. 

 

2. Inicialmente, ele iria se chamar Miss United Nations, numa associação entre a prefeitura de Long Beach, Califórnia, e os Maiôs Catalina. Quando os Estúdios Universal entraram no negócio, o título foi mudado para Miss Universo, nome de uma antiga disputa não-oficial que acontecia no Texas, na década de 1920. 

 

3. Para participar do Miss Universo,  as candidatas precisam preencher alguns requistos básicos: elas não podem ser casadas e nem ter filhos. É preciso ter entre 18 e 25 anos. Mulheres que  tenham feito ensaios sensuais são vetadas. 

 

4. O primeiro Miss Universo aconteceu no verão de 1952, com a presença de 39 americanas e 29 estrangeiras. A vencedora foi Armi Helena Kuusela, da Finlândia, que recebeu um contrato para trabalhar na Universal.

 

5. O show é o terceiro programa internacional mais visto do mundo. Perde apenas para a final da Copa do Mundo e a abertura dos Jogos Olímpicos.

 

6. As únicas brasileiras a vencerem o concurso foram Ieda Maria Vargas, em 1963, e Martha Vasconcellos, em 1968. Em 2007, a mineira Natália Guimarães ficou em segundo lugar.

 

7. Estados Unidos e Venezuela são os dois grandes vencedores do Miss Universo. Até a edição de 2013, cada um dos países já tinha emplacado, respectivamente, oito e sete beldades no primeiro lugar da premiação. 

 

8. Em 2005, por sua vez, as autoridades da Tailândia, que sede do evento, ficaram revoltadas com uma sessão de fotos na qual as candidatas apareciam de biquíni em frente a um templo budista. As imagens tiveram de ser excluídas do vídeo oficial do concurso.

 

9. Quando a miss Japão Riyo Mori venceu o concurso de Miss Universo 2007, sua antecessora, a porto-riquenha Zuleyka Rivera Mendoza, se atrapalhou na hora de passar a coroa e acabou derrubando o objeto no chão. Nesse ano, a audiência foi de 600 milhões de espectadores – ou seja, uma em cada dez pessoas no mundo viu o concurso.

 

10. Em 2009, a então Miss Universo Dayana Mendoza passou a coroa para sua compatriota venezuelana, Stefania Fernández. Foi a primeira vez que que um país ganhou o concurso dois anos seguidos.

 

Fonte: Guia dos Curiosos


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.