1. O primeiro “Star Wars” começou a ser escrito por George Lucas em 1974, três anos antes do lançamento.
2. A primeira trilogia “Guerra na Estrelas” foi indicada a 20 estatuetas do Oscar e levou 10. Apenas o primeiro “Star Wars” foi nomeado na categoria “Melhor Filme” do Oscar.
3. Bonecos dos personagens da produção de 1977, vendidos na época por três dólares, podem valer, hoje, mais de 1.500 dólares.
4. Em uma cena de “Guerra nas Estrelas Episódio V: O Império Contra-ataca”, é possível ver uma batata e um sapato disfarçados de asteroides.
5. Kenner, a fábrica responsável pelos brinquedos de “Star Wars”, e a LucasFilms registraram mais de 250 modelos de bonequinhos. Vários nem chegaram a ser feitos.
6. Cavaleiros Jedi receberam influência do povo japonês: a palavra Jedi é derivada de Jidai Geki, que quer dizer “Período de Drama”, como são conhecidas no Japão as histórias dos Samurais.
7. Em alemão antigo, o nome “Darth Vader” tem relação com a expressão “Pai Sinistro”. O nome original do personagem “Luke Skywalker” era “Luke Starkiller”.
8. George Lucas bebeu de várias fontes ao criar o universo “Star Wars”. Entre elas, a abertura do seriado de Flash Gordon dos anos 30 e o cineasta Akira Kurosawa.
9. Após a filmagem da trilogia inicial, o manto usado por Obi-Wan Kenobi foi emprestado para outros filmes. Depois, sumiu por cerca de 30 anos. Em agosto de 2005, a “BBC” anunciou que havia sido redescoberto no estoque da loja de aluguel de fantasias Angels the Costumiers, em Londres (Inglaterra). Estava catologado como “túnica usada por monges”.
10. O dia 25 de maio, data em que foi lançado o primeiro “Star Wars”, é considerado “Dia do Orgulho Nerd”. No dia 4 de maio, fãs da saga comemoram o Star Wars Day. Isso por causa de um trocadilho com o principal bordão do filme (“May the force be with you”). Em português, a brincadeira não faria sentido. Mas, em inglês, se substituírmos o início da frase pela data (“May the 4th”), a sonoridade fica bem parecida. Se você encontrar um fã de Star Wars no dia 4 de maio, pode cumprimentá-lo assim: “May the 4th be with you!”.
Fonte: Guia dos Curiosos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.