1. No filme O selvagem (1953), o ator Lee Marvin refere-se às motos como “beetles”. O adolescente Paul McCartney assistiu ao filme e decidiu que sua banda teria o nome de Beatles.
2. A banda começou tocando em um clube alemão, sob o comando do empresário Bruno Korschnider. O nome do clube era “Indra” e tinha um enorme elefante voltado para a rua para simbolizar a Índia. Eles tocaram lá por quase um ano. Nesse período, a banda ficou instalada nos fundos de um velho cinema, o Bambi. O quarto ficava numa antiga lojinha e não havia nada além de paredes de concreto. Não tinha aquecimento, e eram apenas dois beliches, sem cobertas. A região era cheia de travestis, prostitutas e gângsteres.
3. Ringo Starr começou sua carreira como Richard Starkey. Quando estava na banda Skiffle, o líder Rory Storm o apelidou de Rings (“anéis”) porque o músico sempre estava usando muitos anéis. O apelido acabou virando Ringo. Ele, que substituiu Pete Best na bateria, foi o último integrante a se juntar aos Beatles.
4. George Harrison, que nasceu em 25 de fevereiro de 1943, era o Beatle mais novo. Ringo Starr, de 7 de julho de 1940, é o mais velho.
5. O primeiro nome da música “Yesterday” foi “Scrambled eggs” (“ovos mexidos”). Essa é a música que mais foi gravada por diferentes cantores na história.
6. Durante os cinco primeiros minutos da primeira apresentação dos Beatles no programa Ed Sullivan, em 1964, não houve registros de assaltos ou homicídios nos Estados Unidos. Todo mundo estava ligado na TV.
7. O Beatles foram a primeira banda a fazer videoclipes de suas músicas. Foi parte de uma estratégia para que os fãs pudessem vê-los na televisão sem que eles tivessem que participar de programas. O primeiro clipe da banda foi da música “Paperback Writer”. George Harrison, mais tarde, chegou a afirmar: “Nós praticamente inventamos a MTV”.
8. Até a música “Penny Lane” ser lançada, a rua de mesmo nome, que fica em Londres, era uma ilustre desconhecida. A partir do sucesso da canção, várias vezes as placas foram roubadas. Para combater os assaltos, a polícia inglesa decidiu pregar a placa na parede de um prédio, e, depois, colá-la no chão. Não adiantou. Foi quando tiveram a brilhante ideia de simplesmente escrever “Penny Lane” nos muros.
9. Durante as gravações do White Album (1968), Ringo brigou com a banda e chegou a ficar sumido por duas semanas. Por isso, em algumas músicas, quem gravou a bateria foi Paul McCartney.
10. O disco mais vendido dos Beatles é a coletânea 1 (2000), que reúne 27 sucessos da banda. Entre os álbuns de músicas inéditas, o campeão é Abbey Road.
Fonte: Guia dos Curiosos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.