Durante a gravidez é comum que as futuras mamães apresentem alguns desejos. Algumas mulheres desenvolvem uma tendência a comer mais fast food ou a comer doces, mas também existem mulheres que surpreendem os maridos e a família com desejos nada convencionais.
O desejo repentino e incontrolável de comer guloseimas é normal em muitos casos. Contudo, existem casos bizarros de mulheres que sentem vontade de comer coisas inusitadas, como doce de leite com jiló ou feijão com chantilly. Já foram relatados casos de grávidas que sentiram desejos por carambola com risoto e tantos outros pratos estranhos.
Segundo nutricionistas, os desejos da gravidez são resultado de desordens alimentares e as grávidas precisam tomar cuidado para não consumirem substâncias que possam ser nocivas aos bebês. Os desejos também podem estar relacionados à anemia e à baixa absorção de nutrientes. A vontade de comer terra, por exemplo, pode indicar uma deficiência de ferro.
Vamos conhecer agora o Top 10 dos desejos mais bizarros das grávidas:
1 – Algumas grávidas desenvolvem a pagofagia, desejo pela ingestão de gelo.
2 – Outras grávidas desenvolvem a geofagia, ingestão de terra ou barro.
3 – Algumas mulheres relataram a vontade de comer combinações bizarras, como melancia com margarina ou tomate com chocolate.
4 – Mulheres grávidas também podem desejar comer carvão, cinzas de cigarro ou borra de café.
5 – Existem casos de mulheres que desejam ingerir sabonete, bolinhas de naftalina, plástico e giz.
6 – Já foram relatados casos de mulheres que sentiram desejo de comer abacate verde com caroço.
7 – Algumas mulheres comem tijolo vermelho durante a gravidez.
8 – A atriz Jessica Simpson relatou o desejo de comer melão com sal.
9 – Algumas mulheres sentem o desejo de chupar limão com sal.
10 – Já foram relatados casos de mulheres que sentiram vontade de beber vinagre.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.