Canhoto, ou “sinistro”, é aquela pessoa que faz, praticamente tudo, com a mão esquerda. No mundo, 10% da população é canhota. De acordo com o professor de psicologia da Universidade do Texas, em Austin (EUA): “A mão dominante parece ser determinada muito no início do desenvolvimento fetal, quando um monte de outras coisas sobre o futuro está sendo determinado também”.
O que poucas pessoas sabem é que ser canhoto não é apenas um fato genético, não existe ainda uma explicação conclusiva sobre o assunto, o que se sabe é que os genes são responsáveis por isso apenas 25% do tempo. Se trata de um traço que pode (ou não) ser herdado, por exemplo, gêmeos idênticos podem ter mãos dominantes diferentes. Além disso, ser canhoto pode afetar a forma como a pessoa pensa.
As pessoas canhotas, de um modo geral, sofrem muito em um mundo dominado por pessoas destras. É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter.
Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação selecionou uma listinha com 10 dificuldades que só quem é canhoto vai entender, para exemplificar como é ser canhoto. Confira:
1 – É preciso comer longe das pessoas.
Caso contrário vocês ficarão batendo os cotovelos o tempo todo.
2 – É preciso muito amor pela música.
Porque o trabalho que dá trocar todas as cordas já te faz ter preguiça de começar a aprender.
3 – Os teclados numéricos te irritam.
Qual o problema em inventarem teclados para pessoas canhotas? É muito desconfortável atravessar o teclado toda vez que precisa digitar números, ou determinados atalhos.
4 – Outras tecnologias também não colaboram.
Segurar o celular com uma mão? Nada, você consegue fazer mais que isso.
5 – O drama da escola eram os cadernos com arame.
Pelo simples fato de que eles não te deixam escrever.
6 – Assim como as manchas de caneta.
Que não só mancham a mão como borram tudo aquilo que você escreveu. Talvez devesse escrever no estilo oriental, direita para a esquerda.
7 – Sente os olhos lacrimejarem quando vê uma carteira para canhotos.
Aquele calorzinho no coração, alguém pensou em você.
8 – Já nem se importa mais em ver as coisas de cabeça para baixo.
Afinal, quem mandou você ser o “diferente”.
9 – As torturas físicas são infinitas.
O simples ato de cortar uma folha de papel te faz querer sair correndo.
10 – E nem dá para curtir os presentes.
Como por exemplo aquela caneca super legal que você ganhou do amigo de aniversário. O desenho nunca vai aparecer nas fotos mesmo.
Então pessoal, gostaram da matéria? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.