Você que é mulher, responda uma coisa pra gente. O que é pra você ser mulher? Se você pudesse escolher, seria mulher? Nós sabemos que as mulheres são tolhidas emocionalmente e sexualmente, porque se transbordam emoções são loucas e se expressam sexualidade são vadias. Então queremos que você nos conte sua percepção sobre isso.

 

 

Além do mencionado, existem questões menores que só as mulheres vivem. Quer dizer, além de uma série de demandas complicadas como, por exemplo, precisarem estar sempre com visual impecável, transbordando feminilidade, maquiagem e salto alto. São vários os problemas.

 

 

Desde os menores aos mais difíceis e perturbadores, confira 10 dores que só as mulheres sentem e os homens nunca entenderão.

 
 
 
 

1- Quando o cabeleireiro corta além da conta

coisas-que-so-acontecem-quando-cortamos-o-cabelo

Você chega querendo dar uma aparada nas pontas e sai com um corte chanel. Mas você se mantém fiel ao cabeleireiro filho da p*ta. Porque cabeleireiro é igual homem, quando você encontra um que presta tenta segurar.

 

 

 

2- Não ter o que vestir

 

10doresqueasmulheressentemequeoshomensjamaisentenderãoA

 

Os homens nunca vão sentir a dor de ter um lugar pra conhecer, um encontro, um rolê, e não ter a roupa ideal pra usar. Mesmo com tanta coisa no armário, às vezes fica difícil montar o look que você quer e eles nunca passarão por isso.

 

 

 

3- Cólica menstrual

10doresqueasmulheressentemequeoshomensjamaisentenderãoB

 

Ah, mas tem as dores físicas também. Você provavelmente acredita que, só de os homens não terem útero, eles são privilegiados. Ainda bem que, graças a um negócio chamado TPM, eles sabem que é um assunto sério.

 

 

 

 

4- Medo de ser estuprada

10doresqueasmulheressentemequeoshomensjamaisentenderãoC

 

Infelizmente não dá pra manter o tom jocoso da matéria. Se você já andou na rua à noite, segurando suas chaves na mão como se improvisasse um soco inglês, sabe do que estamos falando.

 

 

 

5- Parto

10doresqueasmulheressentemequeoshomensjamaisentenderãoD

Claro que, hoje em dia, as próprias mulheres que optam por serem mães, optam também por um parto menos doloroso. Mas a gestação toda é algo puxado com o qual os homens nunca precisaram lidar.

 

 

 

6- Pressão pra se casar e procriar

10doresqueasmulheressentemequeoshomensjamaisentenderãoE

 

E falando em “optar por ser mãe”, tem esse tormento, essa pressão social em cima da mulher onde, se ela não casa e trata logo de ter filho até os 35 anos, ela é uma fracassada pros tradicionalistas.

 

 

 

7- Ter bom gosto

10doresqueasmulheressentemequeoshomensjamaisentenderãoF

Não parece um problema, mas dói. Dói ter bom gosto e não ter limite de crédito disponível. Dói quando você demora a achar algo de que goste na loja e descobrir que é o item mais caro. Dói gostar do item mais caro e não ter mais nem cheque especial pra se endividar. Dói.

 

 

 

8- Ganhar menos

 

10doresqueasmulheressentemequeoshomensjamaisentenderãoG

 

Outra dor é saber que ainda existem áreas nas quais as mulheres ganham menos do que os homens. Dói mais ainda quando fica constatado que essa diferença chega a até 30% e que as mulheres são minoria nos cargos de confiança e chefia. Vocês estão excluídas do clube do Bolinha, moças.

 

 

 

9- Ser julgada

10doresqueasmulheressentemequeoshomensjamaisentenderãoH

Mulher sente desejo sexual, mas não pode expressar. Se expressa, é vagabunda. Se é vagabunda, não é “pra casar”. Porque existe esse papo? Vide item 7.

 

 

 

10- Ser considerada o “sexo frágil”

10doresqueasmulheressentemequeoshomensjamaisentenderãoi

 

No fim das contas, você mulher, mesmo tendo que suportar tanta porrada, é considerada o “sexo frágil”.

 

 

A gente sabe que os últimos itens, em especial, são polêmicos e que muitos homens vão chamar de mimimi. Porque quando mulher é ‘esteriotipada’ como fútil compradora de sapatos, blz. Mas quando se fala de realidades, aí fica chato, né. Mas como diz o título, os homens jamais entenderão.

 

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.