familiadamsp

 

1. Família Addams
Charles Addam criou os quadrinhos de “A Família Addams” em 1953. Quando o seriado de TV estreou, em 1964, a revista parou de publicar as histórias. Os membros da Família Addams são: Mortícia, Gomez, Vandinha, Feioso e Pubert. Moram ainda com eles o tio Funéreo, a Vovó, o mordomo Tropeço e a Mãozinha.

 

2. Flinstones
O desenho Flinstones, durante a fase de projetos, tinha o nome Flagstones. A turma da Idade da Pedra já foi vista por mais de 300 milhões de telespectadores em 80 países, e o desenho foi traduzido para 22 idiomas.

 

3. Os Jetsons
A turma de “Os Jetsons” foi a primeira família futurística da televisão. Seguindo a fórmula “pai, mãe, filho, filha e cachorro”, eles inovaram em colocar um robô no lugar da empregada doméstica.

 

4. American Dad
Os “Smiths” foram criados pelo humorista Seth MacFarlane, criador também de “Uma Família da Pesada”. A família é composta pelo pai, agente da CIA, a mãe, dona-de-casa, uma filha hippie, um filho nerd, um alien e um peixe nazista.

 

5. Uma Família da Pesada
Os “Griffins” são outra criação de Seth MacFarlane. Composta por um pai bobalhão (Peter), uma mãe sensual (Louis), dois filhos adolescentes (Chris e Meg), um bebê (Stewie) e um cachorro (Brian), a família já foi muito criticada por beirar os limites do humor negro e por, supostamente, ser uma imitação de Os Simpsons.

 

6. Os Simpsons
Ao longo de mais de duas décadas de história, a série não poupou críticas ao estilo de vida americano, e não se acanhou ao brincar com tabus como drogas, política e homossexualismo.

 

7. Smurfs
Os homenzinhos azuis formam uma grande família de cerca de uma centena de integrantes. Os personagens ganharam destaque mundial em 1953, quando a Hanna-Barbera lançou a série animada. Antes disso, porém, desde a década de 1940, as criaturas estampavam quadrinhos do cartunista belga Pierre Culliford.

 

8. South Park
Cada personagem da turma de South Park tem uma família bastante peculiar. A mãe de Eric Cartman, por exemplo, deixa o filho dominá-la com sua birra. Já a família de Kyle Broflovsky é um retrato cômico da colônia judaica norte-americana.

 

9. As Meninas Superpoderosas

Apesar de não ter o formato convencional de família, o grupo formado pelas três garotas e o cientista que as criou tem uma relação afetiva bastante parecida com a de pais para filhos. As meninas de seis anos, apesar de terem super poderes, ainda dependem dos cuidados do “pai”.

 

10. Babar
A família de elefantes criada por Jean de Brunhoff em 1931 fez sucesso mundial quando atingiu as telas na década de 1990. Os livros da série, cujas histórias sempre giram em torno dos valores da família, foram traduzidos em pelo menos 17 línguas e venderam mais de 8 milhões de cópias.

 

Fonte: Guia dos Curiosos


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.