A primeira Black Friday no Brasil ocorreu em 28 de novembro de 2010, com vendas tímidas se comparada com outros países, porém nos EUA a Black Friday data dos anos 80. Hoje em dia a Black Friday é um enorme sucesso de vendas no Brasil também, então vamos conhecer algumas curiosidades sobre a Black Friday que talvez você não sabia.

 

1. A Black Friday acontece paralelamente ao Buy Nothing Day, um protesto internacional contra o consumismo com mais de 65 nações participando globalmente.

 

2. Na Black Friday de 2013, o jogo Cartas Contra a Humanidade  teve uma “Anti-Venda” com aumento de preços, e ainda teve um pico de vendas e manteve seu status de best-seller na Amazon.

 

3. A Black Friday é o dia mais movimentado do ano para vendas nos EUA e também no Brasil.

 

4. Uma onda de compradores da Black Friday esmagou um funcionário do Walmart até a morte quando eles se chocaram contra as portas da frente. Policiais tentando realizar a contenção também foram pisoteados pela multidão que caçava grandes descontos.

 

5. Os compradores americanos gastaram US $ 59,1 bilhões em vendas da Black Friday em 2012, enquanto 95% dos americanos têm US $ 1,48 de dívida para cada US $ 1 em ganhos.

 

6. As luzes de Natal podem ser vistas do espaço e os dados sugerem que os níveis de iluminação noturna são até 50% mais brilhantes nas principais cidades, da Black Friday até o Ano Novo.

 

7. A quantidade de compradores na Black Friday aumentou mais de 61% desde 2006.

 

8. Nos EUA a Black Friday antecede o dia de ação de graças. Já no Brasil não se tem ação de graças (para os americanos isso é um pouco estranho).

 

9. No México, Black Friday é referido como El Buen Fin, que se traduz no bom fim de semana.

 

10. O spray de pimenta provou ser a arma escolhida na Black Friday para lutar pelas melhores ofertas.

 

11. De acordo com o estudo da Deloitte, 47% dos consumidores norte-americanos planejam comprar on-line na Black Friday, ante 55% no ano anterior.

 

 

Fonte: Lista de Curiosidades.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.