Quem nunca se preocupou com algo a ponto de sentir uma leve paranoia que levante a mão. Afinal, o que é paranoia? De acordo com o Dr. Ananya Mandal, no News Medical, possui os seguintes sintomas: medo exagerado de que algo ruim irá acontecer; que o mau será causado por outra pessoa; não tem fundamentos para as anteriores.
Uma pessoa paranoica pode apresentar os seguintes sintomas: esforço e ansiedade; medo; desconfiança; amargura; sentimentos de isolamento; depressão; fadiga. Apesar de a ciência ainda não ter chegado a uma conclusão satisfatória sobre a origem da paranoia, já se sabe que ela apresenta diferentes graus e possui diagnóstico e tratamento.
É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem
1 – Sonhar com dentes caindo/gente que já morreu/piolhos
Existem muitas superstições em relação à sonhos, mas para uma pessoa paranoica, sonhar com qualquer um deles é realmente um pesadelo. Além do próprio pesadelo, claro.
2 – Ter a sensação de estar sendo sempre perseguido
Aquele momento que você está andando na rua e tem alguém atrás de você. Por que essa pessoa está atrás de você? Por que ela não te ultrapassa? O que ela está querendo? Não deve ser coisa boa.
3 – Entrar em estabelecimentos comerciais com algum produto
Seja uma garrafinha de água ou uma balinha, você entra na padaria ou no supermercado e fica com aquela sensação de que as pessoas vão achar que você está roubando. Principalmente se você sair sem comprar algo. Também pode haver a variante de entrar em uma loja de mochila e acreditar que as pessoas estão te olhando torto, achando que você vai roubar algo.
4 – Receber ligações de número privado
Principalmente quando você tem ex, seja de longa ou curta data. A paranoia entra todo vapor quando seu celular toca e você não sabe quem é. Fica aquela dúvida, atender ou não. Então você atende, afinal, precisa saber quem é. Mas, pior ainda é quando atende e a ligação fica muda.
5 – Pegar algo emprestado, que já está estragado
Para algumas pessoas pegar algo emprestado, ou emprestar, não tem nada demais. Para um paranoico o que complica é quando essa “coisa” já vem estragada das mãos do dono, pois não sabe se ele vai acreditar que não foi você.
6 – Atraso na menstruação
Uma paranoia tanto das mulheres quanto dos homens. O mundo não está fácil, criar um filho não é tão simples, nem barato. Principalmente quando você não quer.
7 – A pessoa demora a responder a mensagem e você acha que está sendo traído
Você está numa relação estável e a pessoa costuma te responder num determinado intervalo de tempo. Se esse tempo excede, o primeiro pensamento é o de estar sendo traído.
8 – Seu chefe te chama para ter uma conversa
É demissão. Com certeza. Não, calma. Um paranoico sempre vai pensar assim.
9 – Você se mexe na cadeira e faz barulho de pum
Uma coisa boba, mas muita gente fica envergonhada quando mexe na cadeira e faz aquele famoso barulho de pum. E, ainda, para mostrar para as pessoas que não foi, mexe mais, fazendo mais barulho.
10 – Assistir a filmes pornô com a sensação de que alguém vai te “pegar no flagra”
Se você é realmente uma pessoa paranoica, e assiste filmes pornô, mesmo que more sozinho, sempre estará com a sensação de que alguém pode chegar a qualquer momento. Mesmo que seja um fantasma.
11 – Sentir dor no coração/peito e achar que está infartando
Também serve para as pessoas hipocondríacas, sentir uma dorzinha na região peitoral é infarto na certa. Só vale lembrar que pode ser gases.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.