internetjaponesa

 

O Japão é conhecido por suas criações inusitadas, coloridas e incríveis. Mas isso não quer dizer que sempre são as mais aceitas por nós brasileiros. Muitas vezes essas criações são um tanto quanto bizarras e, provavelmente, não conseguiríamos nos adaptar muito bem a essas invenções.

 

Claro que não estamos generalizando. Muito pelo contrário, não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se identificarem.

 

Imaginem só a quantidade de coisas diferentes que podemos encontrar na internet japonesa. Existe uma grande diferença cultural entre o Japão e o Brasil, o que não quer dizer que é impossível de compreender. Para ter um pouco mais de contato com o país do sol nascente, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 12 coisas bizarras que só é possível descobrir visitando a internet japonesa. O mais interessante, você pode comprar qualquer uma dessas coisas pela internet. Confira:

 

1 – Cílios postiços

ciliosposticos

Sabemos que a moda dos cílios postiços também chegou ao Brasil. Mas nada tão bizarro quanto esses cílios japoneses, que mais se parecem com uma caricatura de filme de terror.

 

2 – Sabonete

sabonete

Esse sabonete no formato de flor é super famoso pelas redes japonesas. Aparentemente, o pessoal por lá adora.

 

3 – Manteiga

manteiga

No Brasil estamos acostumados com manteigas em potes. No Japão é muito fácil encontrar manteiga em bastão. Parecido com cola bastão. Só que ao invés de papel você passa no pão, ou qualquer outro alimento e come.

 

4 – Formas de pão

formasdepao

Só que essas não são para assar o pão, e sim para cortá-lo. Como na foto acima, você corta o pão para fazer sanduíches em formato de bichinhos.

 

5 – Sorvetes especiais

sorvetesespeciais

Esse sorvete tem o incrível sabor de tinta de lula. Exatamente, o sabor se chama ika inku.

 

6 – Cirurgia plástica caseira

cirurgiacaseira

Esse aparelho se chama Beauty Lift High Nose, de acordo com o fabricante, esse aparelho utiliza de vibrações elétricas para afinar e levantar o nariz. Esse aparelho custa 96 dólares na Japan Trend Shop.

 

7 – Máscaras

mascaras

Não apenas dos Minions, mas todos os tipos de máscaras que você imaginar. São três unidades que podem ser utilizadas apenas uma vez cada. Convenhamos, elas são bastante assustadoras.

 

8 – Anti-bactericida

antibactericida

Esse é um aparelho anti-bactericida, que você usa para matar todos os germes do seu celular, depois de um longo dia na rua. Ele serve para qualquer aparelho com tela 5.5”.

 

9 – Sorriso perfeito

sorrisoperfeito

É basicamente uma peça de plástico que, quando colocada na boca, te obriga a sorrir um sorriso perfeito. Essa peça custa em média 8 dólares.

 

10 – Dentes perfeitos

dentesperfeitos

Como se uma cirurgia plástica caseira no nariz e ter um sorriso perfeito não fossem suficientes, no Japão existe o Yaeba Meiku, se trata de uma técnica de desalinhar os caninos. E eles acham isso lindo. Então, para quem tem os dentes “certinhos”, podem comprar esses postiços e ficar super na moda.

 

11 – Lentes de contato desenhadas

lentesdesenhadas

Na internet japonesa você pode conseguir comprar lentes de contato com desenhos. Escolha seu personagem favorito e sai com ele por aí em seus olhos. No caso acima, são lentes de contato da Hello Kitty.

 

12 – Contador de mordidas

contadordemordidas

Também conhecido como Kami Kami, essa é uma invenção japonesa, feita pensando nas crianças. Os pais que desejam que seus filhos tenham uma alimentação saudável. Se trata de um aparato que você prende no maxilar da criança para contar quantas vezes ela mastiga antes de engolir a comida. Quando marca 30 mordidas, ele emite um som. E quando completam mil mordidas toca uma musiquinha.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.