Você já se deu conta de quando assiste um filme, percebe um ator ou atriz que faz tempo que não aparece? Pode ser porque são mais quietos e fazem um papel ou outro ou porque só apareceram uma vez mesmo.
Há muitos atores e atrizes que deixaram Hollywood para viverem sua vida de forma simples, se aposentando ou por escolha. No entanto, há casos onde a motivação esconde mais do que parece.
Confira 15 atores e atrizes que tiveram que interromper a carreira por motivos, no mínimo, surpreendentes:
Sean Connery
O ex-007 recusou papeis em O Senhor dos Aneis e em Matrix, sucessos de bilheteria e público e depois aceitou A Liga Extraordinária, que foi considerado um fracasso. Decidiu sair de cena antes de arruinar a carreira.
Daniel Day-Lewis
O único a vencer três vezes o Oscar de Melhor Ator, Day-Lewis, costumava se retirar na Irlanda por um tempo, ficando longe dos palcos e do cinema. É um comportamento tido por normal para muitos amigos próximos a ele. Anunciou que Trama Fantasma, de Paul Thomas Anderson, será seu último filme na carreira.
Greta Garbo
A grandiosa atriz da época de ouro de Hollywood participava de muitos filmes naquele momento. No entanto, depois de ter feito Duas Vezes Meu, de 1941, se aposentou do cinema recusando diversos papeis oferecidos depois. Histórias contam que a horrível recepção e as críticas fortes do filme impactaram a atriz, que se viu perdida em meio ao processo de voltar às telas.
Frances Farmer
A história de Frances é considerada atípica. Há filmes, livros e muitas especulações sobre o que aconteceu com a atriz. O primeiro sinal apareceu quando foi presa dirigindo com os faróis acesos durante um apagão em época de guerra. Depois ela frequentou muitos hospitais e instituições psiquiátricas. Em um livro que escreveu, Farmer afirmou que sofreu abusos da polícia e dos médicos, chegando a ter sofrido lobotomia.
Taylor Momsen
Taylor foi uma atriz conhecida por ter protagonizado O Grinch, de 2000 e por ter participado da série Gossip Girl. No entanto, abandonou a carreira de atriz para focar na música, fundando a banda de rock The Pretty Reckless.
Amanda Bynes
A atriz teve seu último papel no filme A Mentira, de 2010. Desde então, algo aconteceu com a moça, que se envolveu com problemas de drogas e álcool, chegando a roubar joalherias. Toda a situação fez Bynes perder a paixão por atuar.
Stephen Collins
O ator acabou sendo prejudicado por conta das recentes acusações de abuso sexual feitas a Harvey Weinstein. O protagonista de O Sétimo Céu teve vazada uma gravação pelo TMZ, enquanto estava em uma terapia, onde afirma ter molestado menores de idade no passado. Desde que as notícias saíram, o ator foi colocado em esquecimento.
RIck Moranis
O ator que durante o final dos 80 estava no auge, decidiu abandonar a carreira para cuidar de seus filhos, já que sua esposa havia falecido em 1991, o levando a fazer uma pausa por 6 anos, até que em 1997, anunciou que não iria mais atuar. Uma motivação pessoal e voluntária.
Michael Richards
Há momentos em que antes de você pedir demissão, é demitido. Isso aconteceu com Richards. O ator de Seinfeld se envolveu em polêmica no ano de 2006, quando proferiu xingamentos racistas a platéia em uma piada de stand-up. Depois disso, nunca mais o ator foi convidado para fazer algum papel.
Randy Quaid
Randy fez filmes icônicos do cinema americano nos anos 90, principalmente Inpendence Day. No entanto, desde 2009 o ator não aparece por ter começado a praticar atos ilegais com sua esposa, sendo presos diversas vezes, fugindo até para o Canadá, mas que depois voltou para a cadeia. A motivação para a fuga: correr dos “Star Whackers”, criando uma conspiração doida com Illuminatis.
Shelley Duvall
Shelley ficou famosa por correr de Jack NIcholson em O Iluminado. Mas não foi só no papel que Shelley teve problemas, onde a atriz alegou problemas de estresse e ataques de pânico, principalmente causados por Stanley Kubrick. Depois que seus problemas pessoais se tornaram públicos, Duvall desistiu da atuação e recentemente alegou em entrevista a um programa de TV, que precisa de ajuda psicológica. Uma pena.
Cameron Diaz
Desde 2014 que a atriz não participa de mais nenhum papel no cinema. Em entrevista, confirmou que está passando por problemas e que precisa se achar. Confirmou também que o fato de estar com 41 anos e ainda não ter se casado é um fator relacionado a sua carreira pessoal e profissional.
Jack Gleeson
O ator fez um dos personagens mais odiosos e odiados da televisão, ao ter interpretado Joffrey Baratheon em Game of Thrones. No entanto, depois de ter saído da série, afirmou em entrevista que a vida de ator não era para ele, porque era apenas uma recreação e quando iria para além, simplesmente não gostava. Apesar da desistência, conseguiu marcar um personagem na história da TV.
Ray Sharkey
A história de Ray é cercada de problemas. Famoso pelo papel em Quem Tudo Quer, Tudo Perde foi diagnosticado com HIV. Depois que isso se tornou público, diversas pessoas que tiveram relações com o ator contaram que contraíram a doença. Sua namorada na época, Elena Monica, o processou em 52 milhões de dólares, alegando que ele sabia que passou HIV para ela. Seu agente alegou que Ray fez sexo com mais 100 mulheres depois de ter contraído a doença. Em 1993, faleceu por complicações de AIDS.
Joe Pesci
O ator ficou famoso pelas atuações caricatas e impressionantes em filmes de Scorsese, como Taxi Driver e Os Bons Companheiros, junto com Robert DeNiro. No entanto, anunciou sua aposentadoria para se dedicar à carreira de cantor e músico. Um de seus álbuns foi tocado pelo seu personagem no filme Meu Primo Vinny, de 1992. No entanto, é o único ator da lista que confirmou seu retorno para os cinemas para o filme The Irishman, voltando a trabalhar com Deniro e Scorsese.
Fonte: Observatório do cinema
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.