Definitivamente não era o “America’s Next Top Best Friend”.
OK, vamos falar sobre um programinha chamado “America’s Next Top Model” (ou, pela sigla, “ANTM”). Uma série que já teve 24 temporadas e já passou em mais de 170 países – sim, isso mesmo.
O programa contribuiu muito para cultura pop desde que estreou, em 2003. Desde o “sorrir com os olhos”, a frase “Esse não é o America’s Next Top Best Friend [melhor amiga]”, de Jade Cole, até a Twiggy sendo fabulosa e AQUELE textão ao vivo para a Tiffany (ainda vamos falar mais sobre isso). Ou seja, ANTM não é qualquer coisa.
Independentemente dos últimos anos terem trazido muitas coisas memoráveis, há também alguns momentos que são bem problemáticos e que hoje pegariam bem mal. Então, neste post, daremos uma olhada na história do ANTM.
1. Kahlen (Ciclo 4) teve que posar dentro de um caixão, e no fundo de uma cova de 2,5 metros, logo após receber a notícia de que um amigo havia morrido.
“já que estamos discutindo o novo ANTM, vamos lembrar do tempo em que Tyra fez Kahlen posar dentro de uma cova na mesma semana que seu melhor amigo morreu.”
Ela teve a opção de não fazer a sessão de fotos, mas foi informada de que isso afetaria a posição dela na competição. Então, ela preferiu fazer.
2. Da mesma forma, Jael (Ciclo 8), descobriu que um amigo havia morrido de overdose uma semana antes dela ter que posar para uma sessão de fotos como se estivesse morta.
“Eu não quero ir para casa. Eu não terminei de espalhar a felicidade para o universo.”
3. O Ciclo 4 teve uma sessão de fotos inteiramente dedicada a “diferenças étnicas”.
Um exemplo foi uma mulher caucasiana posando como uma mulher negra. Sim, isso mesmo.
4. Eles também fizeram uma sessão de fotos cuja proposta era fazer um “mix” de culturas.
Não contente com a sessão de fotos do Ciclo 4, o Ciclo 13 fez com que as modelos posassem se apropriando de objetos de duas culturas diferentes. Imagine uma pessoa de bindi enquanto usa um cocar dos nativos americanos… :emoji dos olhos:
5. Eles levaram uma das competidoras ao limite porque ela não era ~animada~ o suficiente.
Jenah (Ciclo 9) fazia fotos incríveis todas as semanas, mas os produtores começaram a implicar com a personalidade dela, dizendo que ela não era divertida o suficiente. Por fim, a mandaram para casa no final da temporada.
6. Angelea (Ciclos 14 e 17) foi desconsiderada do programa por ter trabalhado como acompanhante de luxo.
A final do Ciclo 17 teve que ser refilmada para incluir duas modelos em vez de três, já que Angelea foi desclassificada, embora estivesse na final antes da refilmagem. Por muito tempo, Angelea permaneceu em silêncio sobre sua desclassificação, até que resolveu trazer o assunto à tona e disse que foi desclassificada porque já havia trabalhado como acompanhante de luxo.
7. Kayla (Ciclo 15) revelou ter sido abusada por um homem quando era criança. Mesmo assim, teve que fazer uma sessão ~sensual~ com um modelo masculino.
Pela primeira vez na vida, Kayla revelou a alguém o que aconteceu com ela na infância. Ela expressou abertamente que não queria ter que passar por uma situação íntima com um modelo masculino, mas, em vez de dizerem que ela não precisava fazer a sessão, disseram que ela deveria encarar seus traumas de frente.
8. Quando Tyra fingiu ter desmaiado e assustou todo mundo.
Sim, vamos assustar essas mulheres inocentes, principalmente depois de uma das competidoras ter desmaiado de verdade no Ciclo 4 e ter sido levada ao hospital.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.