Há algum tempo atrás, os alunos achavam que poderiam ser os reis da zoeira e que apenas eles eram capazes de fazer piadinhas e brincadeirinhas com os professores e colegas. Claro que eles não estavam muito certo disso. Não porque eles não soubessem como fazer, e isso vale para os alunos atuais, mas porque eles não imaginavam que os professores que, obviamente, um dia foram alunos, também são capazes de praticar as mais belas pegadinhas com os alunos.
Praticamente, todo mundo já passou por algum professor chato, entediante, que te faz querer sair correndo da sala de aula na velocidade da luz, pelo menos! Porém, existem alguns professores que conseguem nos conquistar pelo carisma e genialidade, não só na forma de ensinar a matéria mas, também, na maneira que lidam com os alunos.
É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem. Sendo assim, nossa redação selecionou uma listinha com alguns 18 professores que ultrapassaram as expectativas da zoeira.
Começamos com o exemplo de capa, na qual um professor usa uma camiseta com a seguinte frase: “Tudo o que eu disser ESTARÁ na prova”. Confira mais algumas zoações.
1 – Uma das bebidas preferidas dos professores. As lágrimas dos alunos quando recebem as notas de provas tem capacidade rejuvenescedora.
2 – Eles são capazes de mexer com os sentimentos mais profundos dos alunos, sem qualquer piedade.
3 – Quando professor e aluno tem uma amizade tão forte que o primeiro não quer se livrar, tão rápido, do segundo.
4 – Não perdoam o nervosismo e, além de fazer questão de apontar seus erros ainda tiram sarro da sua cara.
5 – As provas e testes possuem certas pegadinhas, só para eles saberem se você está prestando atenção no que está lendo e, claro, se está conectado com o mundo à sua volta.
6 – Muitas vezes precisam ser duros e tratam os alunos como crianças. Do jeito que, aparentemente, merecem.
7 – Mais um caso de amor e ódio por parte dos professores em relação aos alunos.
8 – Quando até o professor te ajuda a comemorar mais um tão desejado 10,0.
9 – Aquele professor que é tão zoeiro que precisa te fazer sofrer até o último segundo.
10 – Um exemplo de professor que tenta ser zoeiro, mas não tem o dom da comédia e não sabe conquistar os alunos.
11 – Não adianta, quando se trata de recuperação esse professor vai conferir até seus tremores na hora de fazer a prova.
12 – Claro que não é o professor, mas esse é um bom incentivo para os alunos não se desesperarem e terem alguma esperança na vida.
13 – O momento em que o aluno tenta ser engraçadinho mas o professor supera as expectativas, em compensação a nota…
14 – O professor que é zoeiro e precisa deixar isso muito bem claro na prova.
15 – Pergunta idiota… tolerância zero. Já dizia Seu Saraiva.
16 – Esses professores de exatas não perdem uma oportunidade. Esse aí está comemorando o dia do Pi (?), 14 de março.
17 – É maravilhoso quando um professor mantém sua promessa. Esse disse aos alunos que se todos tirassem notas boas nas provas ele se vestiria de Scooby-Doo e levaria espumante não alcoólico para os alunos. O resultado você está vendo.
18 – O que uma professora de história é capaz de fazer para manter a atenção dos alunos.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.