“Os Simpsons” já não é mais apenas um desenho animado, e sim uma verdadeira lenda. Há trinta anos, estes personagens de sucesso vêm retratando o lado positivo e negativo das pessoas, sempre com humor.
Nos resolvemos compartilhar com você respostas às perguntas mais curiosas sobre esta família, que conta com milhões de fãs em todo o mundo. Afinal, como veremos a seguir, cada detalhe do roteiro é pensado. Quer ver?
18. Qual o carro de Homer?
É possível descobrir vendo esta versão da abertura (Capítulo 15, Temporada 17), provavelmente gravada no Reino Unido! Os personagens foram substituídos por pessoas reais, e o público pode ver não apenas como eles seriam na vida real, mas também qual o carro de Homer: é um Lada 2105.
17. Qual o preço de Maggie?
Na abertura, quando Maggie é passada na caixa registradora, o aparelho mosta seu “preço”. O valor é o custo médio mensal dos cuidados com um bebê (segundo pesquisas), mudando de acordo com a inflação. Curioso que, já em 1991, o preço é identificado por código de barra.
16. Quem falou com a voz de Michael Jackson?
No primeiro capítulo da terceira temporada, um homem com problemas mentais acha que é Michael Jackson. Na realidade, a dublagem foi feita pelo próprio Michael Jackson, que era grande fã do programa. O cantor participou de outros episódios, mas preferiu manter o anonimato. Assim, nos créditos ele aparecia sob o pseudônimo John Jay Smith
15. Quantas mudanças você percebeu na nova abertura?
Em fevereiro de 2009, a abertura ganhou nova versão. Nessa nova versão, a pequena Maggie passou para o banco da frente do carro (seguindo as regras de trânsito) e, no fim,os Simpsons se reúnem em frente a uma TV de tela plana. Detalhe: da mesma forma que na primeira abertura, Maggie é passada no caixa do supermercado. Quantas mudanças você identificou?
14. O tempo de sofá muda conforme o episódio
As aberturas longas funcionam como reguladores do tempo. Se o capítulo é muito longo, a parte do sofá na abertura fica mais curta. Já quando o episódio é mais curto que o normal, a cena fica mais longa.
13. Por que apareceu um cachorro em “Comichão e Coçadinha”?
A empresa Fox pediu que os roteiristas acrescentassem mais um personagem ao desenho animado. Assim o cachorro no programa “Comichão e Coçadinha” foi uma solução para o dilema.
12. Por que Homer parece com Krusty?
Há um motivo para que Homer e Krusty se pareçam tanto. Inicialmente, o palhaço não seria um personagem independente, e sim a essência oculta de Homer. A ideia era demonstrar a Bart que a pessoa que ele não respeita (Homer) e aquele a quem ele tanto ama (Krusty) são, na realidade a mesma pessoa.
11. Por que a presença dos Beatles?
A série e os músicos são ótimos parceiros. Três membros do grupo participaram do programa: George Harrison (que morreu em 2001), Ringo Starr e Paul McCartney. John Lennon morreu antes da série começar, mas sua canção “Mother“ tocou durante um dos episódios. Assim, em quatro ocasiões, integrantes da famosa banda apareceram em ”Os Simpsons”.
10. A expressão D’Oh! entrou para o dicionário!
A exclamação “D’oh!”, tão repetida por Homer, ficou tão famosa que entrou para o dicionário Oxford do idioma inglês.
9. Como o autor Matt Groening assina seus trabalhos?
O criador do programa, Matt Groening, disse que suas iniciais estão presentes em todos os episódios de “Os Simpsons”, e isto é facilmente notado em um dos episódios da temporada 16.
8. Como Matt Groening aparece na série?
Matt Groening é mostrado como o dono da loja de gibis. “Não sou eu realmente, o personagem reflete como as outras pessoas me veem”, explicou o criador da série.
7. De quem era a voz quando Maggie disse sua primeira palavra?
No capítulo 10 da temporada 4, Maggie pronuncia sua primeira palavra: “papai”. Para dublar a cena, foi convidada Elizabeth Taylor.
6. Os Simpsons previram a epidemia de Ebola
Em 1997, “Os Simpsons“ teriam previsto a epidemia de Ebola que virou realidade 17 anos depois. No episódio, Marge, a mãe, entrega a Bart (que está doente) um livro chamado ”The curious George and the Ebora Virus”.
5. O que “Os Simpsons” previram para Londres?
Durante a viagem de Lisa a Londres (temporada 6, capítulo 19, 1995) aparece um arranha-céu atrás da Ponte da Torre, muito parecido com o prédio “The Shard” o edifício mais alto da Europa, que inclusive fica no mesmo lugar. Mas a construção do edifício só começou 14 anos depois da previsão.
4. Que tecnologias existiam em 1995?
No mesmo episódio (temporada 6, capítulo 19), o futuro namorado de Lisa tinha um relógio-telefone. Em 1995!
3. E isso não é tudo
Os telefones já faziam chamadas de vídeo, e nós estamos falando de 1995! (temporada 6, capítulo 19).
2. Outra “coincidência” surpreendente
Em 2009, o público viu pôsteres dos filmes “Guerra nas Estrelas“ e ”Alvin e os Esquilos”. A previsão tornou-se realidade: os dois filmes foram lançados no mesmo dia: 18 de setembro de 2015.
1. Será que os Simpsons têm uma máquina do tempo?
Não, eles apenas são amigos dos personagens do desenho “Futurama”. São eles que contam aos Simpsons tudo que ainda está por acontecer!
Fonte: Incrível Club
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.